13 de set de 2012

Glee

Pra quem não sabe a 4ª temporada de Glee começa hoje ahhh, e eu fiquei com vontade de falar sobre eles hoje, sobre os personagens e covers, então quem quiser saber é só clicar em Read More..


Personagens
Rachel Berry (Lea Michele) é considerada impopular pela maioria dos outros alunos, por ser muito egocêntrica e ambiciosa. Ela normalmente é muito competitiva e sempre quer receber a parte que ela acha que lhe é de direito. Criada por dois pais homossexuais, Hiram e Leroy, Rachel descobre, posteriormente, que sua mãe biológica é Shelby Corcoran. Geralmente causa a irritação de seus colegas por não medir esforços para conseguir o que quer, entretanto consegue a amizade de todos eles, como Kurt e Mercedes, no final da terceira temporada, conquista a simpatia até mesmo de Santana, que sempre fora contra ela.

Finn Hudson (Cory Monteith) é o quarterback do time de futebol americano da escola. Gosta da música dos anos oitenta, gosta também de cantar e de tocar bateria. Sua mãe o criou sozinha, pois seu pai morreu por causa de uma overdose. Finn quer que sua mãe se sinta orgulhosa dele. O clube Glee tem trazido de volta a felicidade na vida do garoto. Foi namorado de Quinn Fabray, que ficou grávida de Puck, mas disse que o filho é de Finn. Ele se mostra nos episódios de retorno da primeira temporada atordoado, mas logo depois se mostra apaixonado por Rachel que não lhe dá bola, pois está apaixonada por Jesse. Ele diz que a ama segundos antes de entrarem no palco para se apresentarem nas regionais no episódio 22. Mas só depois de Jesse abandonar o Glee Club. Na segunda temporada ele começa a namorar Rachel, mas ainda sente algo por Quinn. Rachel descobre que ele perdeu a virgindade com Santana na temporada anterior, e se vinga ficando com Puck. Finn não aceita e eles terminam. Rachel continua atrás de Finn, mas esse não lhe corresponde. Na terceira temporada, Finn e Rachel ficam noivos, mas por causa de um acidente com a Quinn eles não chegam a se casar. No último episódio da temporada eles terminam, fazendo assim com que Rachel fosse para Nova Iorque realizar o seu sonho.

Will Schuester (Matthew Morrison) é o professor de Espanhol da escola, e o diretor do Glee Club. Era casado com Terri, mas se separou dela na primeira temporada, pois sentia algo por Emma, e Terri fingiu estar grávida. Ele e Emma se beijam, mas ela acha que ainda não esta pronta para um relacionamento com Will. Teve momentos com April, um relacionamento com Holly Holliday e um affair com Shelby Corcoran, a treinadora do Vocal Adrenaline e mãe de Rachel. Na terceira temporada ele pede Emma em casamento com ajuda dos New Directions, ela aceita e os dois ficam noivos.

Sue Sylvester (Jane Lynch) sempre teve uma grande atração por líderes de torcidas, quando mais velha decidiu liderar seu próprio clube de líderes, as Cheerios; quando o professor de espanhol, Will Schuester decide abrir novamente o clube do coral, ela entra com a obsessão de levá-los a ruína, na primeira temporada, entrega as músicas que o New Directions iria cantar nas Seletivas, aos dois clubes rivais. Sue apesar de sua maldade, conta com sua irmã, Jean, a qual a tem Síndrome de Down e morre na segunda temporada. Sue também conta com Becky Jackson, sua assistente, que lembra sua irmã caçula, por também ter Síndrome de Down.

Kurt Hummel (Chris Colfer) é um contratenor e homossexual assumido. Foi muito discriminado, sofrendo bullying diariamente no colégio, principalmente por Karofsky, sendo até ameaçado de morte pelo mesmo. Kurt descobre o motivo da perseguição de Karofsky quando é beijado por ele: sua sexualidade. Após esse fato o relacionamento de Kurt e Blaine começa a se desenvolver e Kurt acaba se apaixonando pelo líder do coral rival. Com as constantes ameaças de Karofsky, se transfere para a Dalton Academy, até então colégio de Blaine. Após apaixonar-se por Finn, na primeira temporada, os dois acabam tornando-se irmãos pois seus pais se casam. Kurt regressa ao McKinley High quando fica sabendo que Karofky “mudou” e prometeu protegê-lo junto de Santana. Blaine também se transfere para o McKinley na terceira temporada à pedidos de Kurt.

Mercedes Jones (Amber Riley) é a típica cantora negra e absoluta que sonha em virar uma diva. Com uma voz poderosa, ela tenta mostrar a todos que não se abala facilmente e não desiste de lutar por seus sonhos. Sua rivalidade com Rachel se extende por todas as temporadas, algumas vezes sendo deixada de lado quando se lembram do valor da amizade e união do New Directions. O ápice, entretanto, dessa rivalidade é alcançado durante a terceira temporada, quando Mercedes sai do clube devido ao “medo” que todos sentem de magoar Rachel por não darem a ela o que ela deseja. Sonhadora, apaixonada, determinada e com sonhos de diva, Mercedes nos mostra o quanto devemos lutar por nossos sonhos e não desistir facilmente. Durante a série ela já se apaixonou por Kurt, namorou Puck por um breve momento, teve um “romance de verão” com Sam e namorou Shane, até traí-lo com Sam e voltar com o mesmo.

Artie Abrams (Kevin McHale) foi um dos primeiros a entrar no Glee Club. Artie é um garoto nerd e inteligente, é cadeirante pois aos 8 anos de idade sofreu um acidente de carro com sua mãe, ela nada sofreu, mas ele ficou na cadeira de rodas. Também faz parte do Club de Jazz e do Clube de A/V da escola. Além de cantar, também toca guitarra e baixo, seu maior sonho é poder dançar. No decorrer da série se envolve com Tina, Brittany e disputa a atenção de Sugar com Rory.

Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz) canta muito bem, mas possui pouca autoconfiança, e, por isso, na 6º série inventou que era gaga para todos se afastarem dela, o que faz com que desafine e não se saia bem em algumas músicas. Gosta muito do Artie e eles até namoram. É tímida, emotiva e muito feminista. Quando ela conta a Artie que não é gaga ele fica muito chateado o que a deixa muito “pra baixo”. Na segunda temporada ela e o Mike começam a namorar, e é o casal mais duradouro da série, além de quase não brigarem. É a única que é inclusa em todas as apresentações, mesmo não tendo um solo, é inclusa tanto dançando quanto cantando, fazendo as vozes de fundo.

Emma Pillsbury (Jayma Mays) é conselheira na escola McKinley. Ela gosta de ajudar às pessoas, e tem TOC. É apaixonada por Will e ele por ela, entretanto eles demoram para ficar juntos devido à confusão que Will sente em sua vida após seu divórcio com Terri. Na terceira temporada eles finalmente estão juntos e Will a pede em casamento.

Quinn Fabray (Dianna Agron) é apresentada na série como a vilã líder de torcida metida, namorada de Finn, o garoto mais popular do colégio. Decide entrar no Glee Club porque percebe que Rachel está interessada em seu namorado e que ele não pretende sair do grupo. Quinn é uma personagem cheia de altos e baixos durante a série, sofrendo mudanças de personalidades até se achar, finalmente, na terceira temporada após passar por muitos desafios. Apesar de no início odiar Rachel, na terceira temporada elas são grandes amigas, às vezes recorrendo uma a outra para pedir conselhos.

Noah “Puck” Puckerman (Mark Salling) é apresentado como um valentão galinha e melhor amigo do protagonista. Talvez o personagem que mais amadureceu da série, surpreende a todos quando mostra sua voz pela primeira vez, numa apresentação do Acafellas, uma boyband do Will que Puck decide entrar para conseguir ficar com as mães dos alunos. Logo no começo da série engravida a namorada de Finn, que tinha uma grande atração por Puck, mas ficava com Finn por que queria popularidade. Além de Quinn, Puck já relacionou-se com Rachel, Mercedes, Lauren Zizes e Shelby – mãe biológica de Rachel.

Santana Lopez (Naya Rivera) é uma líder de torcida bastante atraente e rude. Ela entra no Glee Club a mando de Sue Sylvester para tentar destruir o Glee Club, mas acaba gostando e descobrindo que ela também pode cantar. Sua voz é a voz feminina mais versátil do New Directions e é uma das vozes mais bonitas também. Ela é bastante agressiva com as pessoas, menos com Brittany sua melhor amiga mais tarde é revelado que esse seu ódio do mundo é devido o fato dela estar lutando contra os sentimentos que ela tem por Brittany. Ela é linda, já teve relacionamento com vários garotos da escola, inclusive com Finn, Puck e Sam. Em suas brigas e discuções é bem comum ela cita o seu bairro natal, Lima Heights Adjacent. Na terceira temporada assume sua homossexualidade e sua paixão por Brittany.

Brittany S. Pearce (Heather Morris) se orgulha em dizer que já ficou com a maioria das pessoas da escola. Faz parte dos Cheerios, as líderes de torcida do WMHS. Ela é a melhor amiga de outra Cheerio, Santana Lopez. Brittany faz audição para entrar no Clube Glee junto com Santana e Quinn, o trio cantando I Say A Little Prayer. Brittany aparece como uma loira desprovida de esperteza, incapaz de distinguir a esquerda da sua direita e às vezes é alheia aos eventos que acontecem ao seu redor. Apesar de fazer coisas por causa de Sue Sylvester, ela é a menos cruel das três líderes no Clube Glee.

Mike Chang Jr. (Harry Shum) faz parte do time de futebol da escola, junto com Puck, Finn e Sam. Tímido, entra no clube do coral para expressar suas emoções, é um ótimo dançarino, e adora dançar hip hop, por isso é sempre requisitado quando o coral precisa de uma coreografia mais elaborada. É de ascendência oriental. Na segunda temporada ele se torna o novo namorado da Tina após ambos participarem como monitores em um acampamento só para orientais.

Blaine Anderson (Darren Criss) é apresentado na série como aluno da Dalton Academy e talento de outro clube Glee, The Warblers. Ele ajuda Kurt a enfrentar os problemas do bullying que este sofre no McKinley. Durante a série, Blaine se torna amigo de Kurt – que já sente algo por ele – e então se apaixona pelo mesmo, começando assim o namoro deles que dura até o presente. Para ficar mais perto de Kurt, na terceira temporada, Blaine se transfere para o McKinley.

Sam Evans (Chord Overstreet) é um aluno novo no Colégio McKinley e veio de um colégio interno só para meninos, por isso não tem muito jeito com meninas. Sam tem dislexia e por isso suas notas não são tão boas, mas mesmo assim ele tem um lado Nerd: adora Star Wars e Avatar, Sam também sabe falar a línguagem N’avi e é um ótimo imitador, entre suas maiores imitações está Darth Vader. No decorrer da segunda temporada Sam tem um romance com Quinn, uma líder de torcida popular. Durante a segunda temporada, Sam tem problemas familiares e no final tem um romance com Mercedes.

Shelby Corcoran (Idina Menzel) era a treinadora do Vocal Adrenaline, que fez Jesse, o líder, virar amigo de sua filha e dar-lhe uma fita da mesma cantando para Rachel. A menina descobre que Shelby é sua mãe quando reconhece a sua voz enquanto está cantando a música Funny Girl, do filme de mesmo nome, quando ela, Mercedes e Quinn vão espionar o Vocal Adrenaline no auditório. É Shelby quem adota o bebê de Quinn no final da primeira temporada.

Joe Hart (Samuel Larsen) é apresentado à série na terceira temporada, no episódio sobre o dia dos namorados. No mesmo ele já nos mostra seu talento ao fazer uma performance para Rachel, à pedidos de Finn. Durante a série ele se aproxima de Quinn, principalmente após o acidente dela e um sentimento surge entre eles, mas nada acontece.


Rory Flanagan (Damian McGinty) é um estudante de intercâmbio da Irlanda, que vive com a família de Brittany, tem uma queda por ela. Rory admira Finn, com quem ele consegue fazer amizade desajeitadamente. Ele se junta ao New Directions cantando Take Care Of Yourself.

Sugar Motta (Vanessa Lengies) é auto-diagnosticada com síndrome de Asperger, uma doença que ela usa como desculpa para dizer tudo o que pensa sem ter problemas. Ela tenta entrar no New Directions, entretanto não é admitida. Por ser rica, faz com que seu pai pague Shelby para criar o próprio clube Glee – posteriormente recebendo Mercedes, Santana e Brittany como integrantes e sendo denominado de The Troubletones. Sugar é divertida e durante a terceira temporada tem sua atenção disputada entre Artie e Rory, o último ganhando por fingir que teria que voltar à sua terra natal – Irlanda.

Dave Karofsky (Max Adler) é o “valentão” do McKinley, sendo Kurt seu principal alvo. Posteriormente é revelado sua opção sexual e, assim, o motivo de sua perseguição por Kurt. Na terceira temporada, Karofsky tem um grande destaque ao tentar suicídio quando não aguenta ao ataque que recebe de todos por sua opção sexual ter sido revelada.



Covers

Call Me Maybe

Americano/Dance Again

You Should Be Dancing

Somebody I Used To Know 

Glad You Came

What Doens't Kill You (Stronger)

Stereo Hearts

Sexy And I Know It

Wanna Be Starting Somethin’


4 comentários:

  1. Participem do sorteio de uma bolsinha kawaii em meu blog
    http://www.princesasdorocker12.blogspot.com.br/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! Adorei o estilo, o layout e os posts! Estou seguindo.
    Kisses Lelê!
    http://sweet-cupcake-leti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fofa, você ganhou uma tag lá no blog confere. Maluqueiras doidas

    ResponderExcluir
  4. Awn! Eu amo tanto Glee! Eles são tão...Ah! Perfeitos...

    ResponderExcluir