2 de nov. de 2011

Como conquistar novos amigos ?

  5 dicas para te ajudar



1. Pensamento positivo:  ''Sou feia(o)'', ''Sou chata(o)'', ''Ninguém quer puxar conversa com essa menina(o) estranha''. Por que tantos pensamentos ruins sobre si mesma(o)? Para conhecer novas pessoas, o primeiro passo é abrir sua mente e tirar todos os grilos. ''Se você adotar uma visão mais otimista, tendo a esperança de que irá se sair bem, então será isso que vai acontecer. O poder do pensamento positivo é espantoso'', revela Samantha Rugen, autora do livro Coisas que toda garota deve saber.

2. Sorria:  Você está numa festa, olha ao seu redor e não conhece ninguém. Ir embora pra casa é que não dá, né? Se o ataque de timidez começar, a receita é simples: respire fundo e sorria! Mas calma, não dê aquele sorriso, tipo quero que todos vejam todos os dentes que tenho na boca, (risos) pois vai dar pra notar que você está desesperada(o)!

''Você vai passar a impressão de que está muito bem. Estando tranquila e relaxada, você parecerá mais confiante, o que convidará as pessoas a se aproximarem para conhecê-la(o) melhor'', diz Samantha.

3. Entre na conversa: A galera está falando sobre um assunto que você manja. Uma bela oportunidade de dar a sua opinião e causar boa impressão, ''Tente não se preocupar consigo mesma(o) nem com o fato de que suas bochechas estão vermelhas, que sua voz está  quase falhando, e que você está gaguejando, ou que sua língua está mais seca do que o deserto do Saara''. Apenas deixe rolar, que logo vai estar falando naturalmente, numa boa.

4. Saia mais de casa: Sua rotina depois das aulas é assistir TV, e depois ir pro computador? Saiba que as pessoas não vão bater na sua porta perguntando se quer amiga(o) delas. ''Sem sair de casa, nada acontece. Não conhece pessoas diferentes, não participa de conversas interessantes'', e não é isso que queremos não é? Bom mas pra ter novas amizades, não quer dizer que você tem que deixar de fazer o que gosta, ou bancar um estilo que não é o seu ta bom . Da próxima vez que te convidarem para o shopping, cinema ou alguma atividade que esteja dentro das normas (é claro) deixe a preguiça de lado, vai!

5. De bem com a vida: Resmungar das notas da escola, reclamar da vida, fazer cara feia... Ninguém curte palavras ásperas, caretas e afins. Mas a gente duvida que alguém resista a um comentário com bastante humor numa conversa. Não fique criticando ninguém, pois não é agradável. Assim você estará sendo uma pessoa legal, mostre todas suas qualidades, seus defeitos vão aparecer também, mas mostre que você tenta corrigi-los no seu possível. Assim você fará com que todos vejam, que você será uma amizade bem divertida e todos vão querer essa garota(o) bem do ladinho!


Obs: Espero que as dicas tenham ajudado, se forem seguindo as dicas logo logo vocês estarão rodeados de pessoas  legais, mas antes de fazer amizade veja quem são as pessoas, e também para ter certeza se pode confiar nela, pra serem amigas(o) não é preciso dizer tudo de sua vida, amigos são para se divertir e aprender uns com os outros, também não é preciso ser grudado 24hrs por dia. Seja legal mas não meta os pés pelas mãos, okay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário