2 de nov. de 2011

Super dicas para tirar fotos, CONFIRA!

Tumblr_llziyusfqx1qarnhto1_500_large


Ah como é bom tirar fotos, o chato é quando de 100 e apenas 5 ficaram legais, eu vou deixar umas dicas para vocês que vai ajudar bastante, e que vocês vão de certa forma não ter que ficar enchendo de efeitos para retirar defeitos. A dica mais preciosa é tirar fotos num dia que você esteja de bom humor, assim não vai ficar uma foto com expressões vazias e sem graça.


Se inspire: Antes de começar a tirar as fotos, dê uma passeada por sites de imagens, que te dêem inspiração, eu indico o We♥It é ótimo, e pode ter certeza que você vai ficar com várias ideias legais para pose, expressão e tudo mais.

Antecipe as coisas: Deixe sua máquina/celular carregando antes para evitar  que o aparelho fique descarregando e você perder tempo, o que é precioso nessas horas. Tem coisa pior do que você estar com uma pose perfeita e quando vai dar o click o troço descarrega? ashauh é horrível! então já sabe deixe tudo pronto.

Use um espelho: Pegue um espelho coloque-o  em algum lugar e fique visualizando por ele como a foto irá ficar, isso evita que você tire fotos que não tão boas, aumentando assim o número que fotos legais.

Evite: Tirar fotos com a câmera/celular muito de cima, só do rosto, usar a mesma pose direto, estar com as unhas mal feitas, óculos de criança, roupas com mancha, sujas, parede de tijolos, locais bagunçados com pessoas fazendo tarefas, locais muito escuros... etc. Cuide do cenário ele é muito importante.

Tumblr_lm287fkc8d1qetq6jo1_500_large

Procure: Lugares coloridos, com grama, ar livre, sol da tarde, luz , naturalidade, espontaniedade, estar com o cabelo arrumado, pele bem feita... etc. Obs: Se a intenção é de a foto ficar natural o cabelo pode estar bagunçado como a imagem acima.

Make: Faça uma make bem feita, esconda tudo o que te chateia e tire as fotos, isso evita você ficar enchendo de efeitos para esconder tudo depois.

Caras e bocas: Seja verdadeiro(a), não sorria por sorrir, dá pra perceber quando um sorriso é forçado,faça caretas, olhe pro horizonte, para o céu, olhe profundamente tudo que estiver perto de você, não fique repetindo a mesma expressão, troque.

Qualidade: A qualidade das fotos é importante até demais, não embace sua foto, acredite não fica nada fake, tira seus traços e torna a foto e dá até agonia de olhar. Configure seu celular/câmera use o macro e tudo mais que focalize tudo.

Roupa: Trocar de roupa é muito bom, assim não fica monótono, escolha roupas com cores claras, coloridas, com estampa e que dêem para ver seu cabelo, isso é muito importante.

Edição: Se a foto no celular ou na câmera ficou lindíssima, e quando você viu no PC ficou não tão bonita assim, tente editá-la, mas não enchendo ela de efeitos, tente resolver o que não ficou bom, se não gostou do resultado esqueça ela, se a foto natural ficou bonita basta colocar poucos efeitos só para a cor ficar mais viva, para o contraste melhorar, enfeites coloque poucos, não estrague a foto com muitos enfeites um fica bom, é só escolher bem . No orkut tem várias comunidades, que dão dicas de efeitos tanto no photoshop quanto em editores.

EditoresBom não são todos editores que fazer sua foto ficar maravilhosa, se você tem photoshop e não tem muita prática, veja tutoriais, para usar bem as ferramentas, mas se já desenrola ótimo. Se não tem photoshop, baixe editores não são tão bons como photoshop, mas são muito fáceis de mexer, se não quer baixar você pode optar pelos online, que são bonzinhos também.

Indicações de editores: Photoscape, Photofiltre, Photofiltre Studio,  Photo Editor.

Editores on-line: Picnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário