23 de jan. de 2012

Tumblr_lxykua8sbz1r63s31o1_500_large
As unhas são tão importantes quanto qualquer outra parte do nosso corpo, por isso é sempre bom saber cuidar delas corretamente. Mas nem todas as meninas conseguem deixá-las como a da foto ai de cima, e acabam cometendo um dos maiores pecados femininos: roer as unhas. Todo mundo ai já cometeu esse hábito pelo menos uma vez na vida, certo? Algumas pessoas roem as unhas uma vez ou outra, mas outras são completamente viciadas nisso, o que estraga não só elas como uma série de outras coisas. E nesse post eu vim ajudar vocês com isso. Querem saber como parar de roer unha? Então vamos conferir as dicas que eu preparei pra vocês.

Começando, vamos saber o que é realmente 'roer as unhas'?

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente. Wikipédia.
Quer ver como parar de roer as suas? Então confira as dicas abaixo;

Dica 1 - A primeira dica é SEMPRE usar esmaltes nas unhas. Nunca deixe a sua com base, apenas cortada ou sem nenhum esmalte, é ideal que você sempre pinte-as com cores bonitas e deixe elas bem feitas. Isso ajuda? Sim. Além de você ver que sua unha vai estar linda, você não vai ficar naquele tédio e começar a mordê-las loucamente, vai deixar - pelo menos - alguns dias ela com aquele esmalte, o que já é um bom avanço.

Dica 2 - Se a maneira um não funcionar, parta para o plano B: Inibidores com gosto amargo. Existem inúmeros produtos desse tipo nas lojinhas de cosméticos e nas revistas. Mas, o que são? São produtos (uma espécie de base) que quando aplicadas na unha deixam ela com um gosto amargo (ava), e faz com que as pessoas que tem o hábito de roer a própria unha parem. Isso eu posso garantir que funciona.
Dica - Para ter mais resultado, aplique o inibidor mais de uma vez por semana, ou todo dia. Funciona bem, eu já testei.

Problemas
É claro que tem como parar, mas enquanto você não parou com esse vício ele pode se tornar muito mais sério do que parece. Primeiro, por causa dos seus próprios dentes, que podem entortar ou ficar com resíduos químicos de esmaltes entre eles. Segundo que a sua unha nunca vai ser a mesma - torta, não vai crescer, vai quebrar muito fácil e vários outros fatores. E terceiro que você pode inflamar as unhas (quem já mordeu a unha que ficou doendo por dentro sabe do que eu estou falando), além de deixar as cutículas fracas e machucadas.

Bom gente, é isso, quem tem esse hábito eu peço que pare depois de ler esse post pois agora vocês sabem os prejuízos desse vício.

Um comentário:

  1. Gostei do post , eu sempre tento cuidar ao máximo das minhas unhas , quando eu era menor eu roia mas depois consegui parar com essa mania!

    http://rosarosalina.blogspot.com

    ResponderExcluir