15 de abr. de 2012

Especial Beyoncé

Aleluia eu postei o especial na data certa. Então ficou pronto o especial da diva Beyoncé.. como a biografia dela é MUITO grande, eu não coloquei tudo, vocês vão perceber isso. Então cliquem em Read More para ver o tanto que ficou legal!!


Beyoncé Giselle Knowles nasceu no dia 4 de Setembro de 1981 (30 anos), em Houston, maior cidade do estado do Texas. Filha de Mathew Knowles, um executivo musical e empresário, e Tina Knowles, uma figurinista e estilista de cabelo. Seu pai é um afro-americano e sua mãe é descendente de crioulos. Beyoncé foi batizada com o nome de solteira de sua mãe, como uma forma de homenageá-la. Beyoncé tem uma irmã chamada Solange, que também é cantora e atriz.

Beyoncé foi educada na escola St. Mary's Elementary School, localizada no Texas, onde ela se matriculou em aulas de dança, incluíndo o balé e jazz. Foi o seu professor de dança quem descobriu a vocação musical da garota. Seu interesse musical aconteceu aos 7 anos de idade, quando ela participou e venceu o seu primeiro show de talentos, cantando a música "Imagine", de John Lennon. A jovem cantora foi ganhando notoriedade, tanto que chegou a ser citada no jornal Houston Chronicle, como candidata da região para o prêmio de artes The Sammy.

Em 1990, ela foi matriculada na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola. Também estudou na escola High School for the Performing and Visual Arts e depois passou a estudar na escola Alief Elsik High School, ambas em Houston. Beyoncé foi solista no coro da igreja St. John's United Methodist Church. Com 9 anos de idade ela conheceu LaTavia, em uma audição para um grupo feminino. Mais tarde, as jovens cantoras se juntaram e formaram o grupo feminino Girl's Tyme, que era formado por seis garotas, entre elas Kelly, LeToya e LaTavia.

O produtor de R&B Arne Frager, depois de ver o desempenho das jovens cantoras, as convidou para gravar em seu estúdio o The Plant Recording Studios, no norte da califórnia. O grupo cantou pela primeira vez no Star Search, um respeitado show de talentos da televisão americana, mas a apresentação acabou se tornando o primeiro fracasso de sua carreira.

Para gerenciar o grupo, seu pai, que na época era um vendedor de equipamentos médicos, deixou o seu emprego em 1995. Depois que seu pai saiu de seu emprego, o rendimento financeiro de sua família diminuiu, forçando seus pais a viverem em apartamentos separados. Dois anos depois, quando elas estavam prestes a participar do programa "Stars Search", Kelly Rowland, sobrinha de Mathew Knowles e prima de Beyoncé, juntou-se ao grupo. Pouco tempo depois fechavam a formação com LeToya Luckett, em 1993. Em 1995, com o fim do grupo Girl's Tyme, a mãe de Beyoncé batizou o grupo como "Filho do Destino" (Destiny's Child).

Destiny's Child assina contrato com a gravadora Elektra Records, mas acaba saindo da gravadora antes de lançar um álbum de estreia. Em 1996, o grupo assinou contrato com a gravadora Columbia Records e, um ano mais tarde, lança a sua primeira música de trabalho, "No, No, No", que alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.

Beyoncé admitiu em Dezembro de 2006 que, durante as disputas judiciais envolvendo o Destiny's Child em 2000, sofreu de depressão por causa das brigas entre LeToya Luckett e LaTavia Roberson contra Mathew Knowles. Ela também afirmou que foi publicamente atacada pela mídia, por críticos e blogs, o que agravou a situação. Nesse mesmo período, seu namoro de sete anos havia acabado. O namoro começou quando ela tinha 12 anos e durou até os seus 19 anos.

Durante uma entrevista Beyoncé afirmou que por ser famosa ficou com medo de fazer novos amigos e de não encontrar ninguém que a amasse.
Sua depressão foi curada com a ajuda de sua mãe que sempre lhe dizia: "por que você acha que nenhuma pessoa vai te amar? você esqueceu que você é tão linda, inteligente e doce?".

A depressão foi tão grave que durou dois anos. Ela se mantinha em seu quarto durante dias e se recusava a comer qualquer coisa. Beyoncé disse que se esforçou para não falar sobre a sua depressão, pois o Destiny's Child tinha acabado de ganhar seu primeiro Grammy Award e ela temia que ninguém a levasse a sério.

Em 2002, Beyoncé co-estrelou o filme, Austin Powers in Goldmember, interpretando Foxxy Cleopatra e atuando com o ator Mike Myers. A música "Work It Out" foi gravada para a trilha sonora do filme e lançada como o seu primeiro single em carreira solo. Ainda nesse ano ela foi apresentada a Jay-Z e gravou com ele a música "'03 Bonnie and Clyde". No ano seguinte atuou com o ator Cuba Gooding, Jr. na comédia romântica, The Fighting Temptations, gravando várias músicas para a trilha sonora do filme, incluindo as músicas "Fighting Temptation" (com Missy Elliott, MC Lyte e Free) e uma versão cover de "Fever".

Desde 2002, Beyoncé tem um relacionamento com o rapper Jay-Z, com quem já fez várias parcerias musicais. O namoro dos dois teve início durante as gravações da música "'03 Bonnie & Clyde". Apesar dos boatos sobre o relacionamento persistirem, eles permaneceram discretos sobre o assunto.

Depois de Kelly Rowland e Michelle Williams, ela lançou o seu álbum de estreia, Dangerously in Love, em Junho de 2003. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 317 mil cópias na semana de seu lançamento. A RIAA certificou o álbum com quatro discos de platina. Nos Estados Unidos o álbum vendeu mais de 4.7 milhões de cópias.

O álbum teve dois singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100. O primeiro single do álbum, Crazy in Love, que contou com a participação do rapper Jay-Z, ficou oito semanas consecutivas em primeiro lugar. E o segundo single do álbum, Baby Boy, teve participação do cantor Sean Paul, que permaneceu por nove semanas consecutivas em primeiro lugar.

Em 2004, Beyoncé foi premiada com cinco Grammy Awards nas categorias Melhor Performance Vocal de Cantora de R&B por "Dangerously in Love 2", Melhor Canção de R&B por "Crazy in Love", Melhor Álbum de R&B Contemporâneo por Dangerously in Love, Melhor Performance Vocal de Grupo ou Dueto por "The Closer I Get to You" e Melhor Colaboração de Canção/Rap por "Crazy in Love". Além de Beyoncé as únicas cantoras que ganharam cinco Grammys em apenas uma edição da premiação foram: Lauryn Hill em 1999, Alicia Keys em 2002, Norah Jones em 2003 e Amy Winehouse em 2008.

Em 2004, Beyoncé tinha um projeto de lançar seu segundo álbum de estúdio utilizando as músicas que não foram usadas em Dangerously in Love, esse projeto foi cancelado por falta de tempo devido às gravações das músicas do grupo Destiny's Child. Depois de uma pausa de três anos o grupo lançou o álbum Destiny Fulfilled em Novembro de 2004, que ficou na segunda posição na Billboard 200 e teve dois singles no Top 10 da Billboard Hot 100.

Para divulgar melhor o quarto álbum o grupo iniciou em Abril de 2005 a turnê mundial Destiny Fulfilled ... And Lovin' It que durou até Setembro de 2005. Foi durante um show dessa turnê, em Barcelona, que o grupo anunciou que iria se separar. Em Outubro de 2005 o grupo lançou um álbum de compilação intitulado #1's. O álbum inclui os singles que tiveram um desempenho favorável e três músicas inéditas: Feel the Same Way I Do, Stand Up for Love e a trilha sonora do filme A Pantera Cor-de-Rosa a música Check on It.

No final de 2005, ela adiou mais uma vez as gravações de seu segundo álbum depois que conseguiu um papel no filme Dreamgirls, uma adaptação cinematográfica do musical de 1981 da Broadway também chamado Dreamgirls. O filme é vagamente baseado na história de Diana Ross e The Supremes. No filme, ela interpreta Deena Jones uma personagem baseada em Diana Ross. Lançado em Dezembro de 2006, Dreamgirls tem a participação de Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson. A trilha sonora foi gravada pelos atores do filme. No dia 14 de Dezembro de 2006, Beyoncé recebeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical pela atuação em Dreamgirls e na categoria Melhor canção original por Listen.

O Destiny's Child foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama em Março de 2006. Ainda nesse mesmo ano o grupo foi reconhecido como um dos que mais venderam discos nos últimos tempos.

Dando continuidade a sua carreira cinematográfica, Beyoncé co-estrelou o filme A Pantera Cor-de-Rosa, junto com o ator Steve Martin, que interpretou o Inspetor Jacques Clouseau. No filme Beyoncé interpreta Xania, uma estrela pop internacional. O filme foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, e estreou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando 21,7 milhões de dólares na semana de seu lançamento. Beyoncé gravou para a trilha sonora do filme a música Check on It, com a participação do rapper Slim Thug. A música foi lançada como um single e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Beyoncé trabalhou nos estúdios da Sony Music, em Nova Iorque, com colaboradores musicais do seu álbum anterior, como Rich Harrison, Rodney Jerkins e Sean Garrett. Ela co-escreveu e co-produziu quase todas as canções incluídas no seu segundo álbum, que ficou concluído em três semanas. B'Day foi lançado mundialmente no dia 4 de Setembro de 2006, para coincidir com a data do seu aniversário de 25 anos de idade. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo mais de 541 mil cópias na primeira semana, tornado-se sua maior marca de vendas como artista solo. O álbum foi certificado três vezes disco de platina nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America.

O primeiro single do álbum Déjà Vu, alcançou a primeira posição no Reino Unido, o single tem a participação do rapper Jay-Z

Irreplaceable foi lançado mundialmente como o segundo single do álbum em Outubro de 2006. Nos Estados Unidos ele foi lançado como o terceiro single do álbum. Irreplaceable permaneceu por 10 semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, se tornando uma das músicas bem sucedidas de Beyoncé na Billboard.

B'Day foi relançado em uma versão Deluxe no dia 3 de Abril de 2007, incluindo cinco faixas novas e a versão em espanhol de Irreplaceable e Listen. Simultaneamente com a versão Deluxe foi lançado o DVD B'Day Anthology, que contém a videografia do álbum. Para promover seu segundo álbum de estúdio Beyoncé deu início à turnê mundial The Beyoncé Experience em 2007. O DVD ao vivo The Beyoncé Experience Live foi lançado no mesmo ano. Contém uma apresentação desse turnê. No Grammy Awards de 2007, o álbum B'Day foi premiado na categoria Melhor álbum de R&B contemporâneo. No American Music Awards de 2007 Beyoncé se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio de Artista Internacional.

No dia 4 de Abril de 2008, ela se casou com Jay-Z em Nova Iorque, tornando isso público somente no dia 22 de Abril de 2008. O seu anel de casamento só foi exibido em público no dia 5 de Setembro de 2008, no Fashion Rocks, provando realmente que ela estava casada com Jay-Z. As cenas de seu casamento foram mostradas no vídeo de abertura da festa de audição do álbum I Am... Sasha Fierce, no Manhattan’s Sony Club. Imagens do vestido usado pela cantora em seu casamento foi mostrado no DVD Live at Roseland: Elements of 4.

Em 2008 Beyoncé interpretou a cantora Etta James no filme Cadillac Records. Seu desempenho no filme recebeu elogios da crítica. No mesmo ano ela atuou com os atores Ali Larter e Idris Elba no filme Obsessed, que estava em produção desde Maio de 2008. O filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 24 de Abril de 2009, tendo um bom desempenho comercial arrecadando 11,1 milhões de dólares no dia de seu lançamento. Arrecadou 28,6 milhões de dólares após uma semana de seu lançamento.

Seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce, foi lançado no dia 18 de Novembro de 2008. Um mês antes do seu lançamento, Beyoncé lançou dois novos singles nas rádios If I Were a Boy e Single Ladies (Put a Ring on It). If I Were a Boy alcançou a primeira posição em sete países diferentes, principalmente nos europeus. Single Ladies (Put a Ring on It) ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 durante quatro semanas não consecutivas, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard.

Para promover seu terceiro álbum de estúdio ela iniciou em 2009 a turnê mundial I Am... Tour. Durante o período de 30 de Julho a 2 de Agosto de 2009 ela realizou em Las Vegas um show acústico intitulado I Am... Yours.

Em 2009 fez uma parceria musical com Alicia Keys, sua amiga desde os 14 anos de idade. As duas gravaram a música Put It in a Love Song que foi incluída no álbum The Element of Freedom. O vídeoclipe foi gravado no Rio de Janeiro, mas foi cancelado alegando que a música estava ultrapassada. Ela também regravou a música Video Phone e gravou a música Telephone com Lady GaGa.

4 quarto álbum de Beyoncé foi lançado em 24 de Junho de 2011. O álbum foi inspirado por vários músicos, incluindo Fela Kuti, The Stylistics, Lauryn Hill, Stevie Wonder e Off the Wall de Michael Jackson. 4 estreou em primeiro lugar na Billboard 200, por vender na semana de sua estreia 310 mil cópias. Esse acontecimento fez com que Beyoncé se tornasse a segunda artista feminina e a terceira na classificação geral com quatro álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. Porém, o álbum 4 foi o álbum de Beyoncé que teve menos vendagem na semana de estreia até o momento.

No dia 18 de maio de 2011, Beyoncé lança seu primeiro single de 4, Run the World (Girls), alcançando a posição de número 29 na Billboard Hot 100.

Best Thing I Never Had foi o segundo single de 4 em 7 de julho de 2011. "Best Thing I Never Had" atingiu um pico de número 16 no gráfico americano Billboard Hot 100 e atingiu um pico no número quatro no Hot R&B/Hip-Hop Songs. O single alcançou a posição número três no UK Singles Chart antes de seu lançamento oficial no país, também alcançou o número dois no Irish Singles Chart e no Polish Airplay Chart. Em outros lugares, a canção alcançou o número um na South Korea Gaon International Chart , e UK R&B Chart, e no EUA Hot Dance Club Play. O single atingiu o pico em geral dentro do top 30 em outros territórios europeus. Ele recebeu uma certificação de platina pela ARIA, e uma certificação de ouro pela RIANZ da Nova Zelândia e RIAA dos Estados Unidos.

Após confirmar sua gravidez durante a cerimônia do MTV Video Music Awards de 2011, Beyoncé entrou no Livro Guinness dos Recordes por quebrar recorde do Twitter, com 8.868 tweets sobre sua gravidez. De acordo com a MTV, a performance de Beyoncé cantando Love on Top e o anuncio de sua gravidez no Video Music Awards fez com que a premiação fosse a mais assistida na história da premiação, tendo 12,4 milhões de espectadores. Na noite do dia 7 de janeiro de 2012, ela deu à luz a sua primeira filha, chamada Blue Ivy Carter, no Hospital Lenox Hill em Nova Iorque. Jay-Z lançou no dia 9 de janeiro em seu site social a música Glory, para comemorar o nascimento de sua filha. A canção descreve as dificuldades passadas pelo casal em ter seu primeiro filho, incluindo um aborto espontâneo sofrido por Beyoncé.

Countdown foi lançado em 6 de outubro de 2011. No videoclipe algumas cenas mostram Beyoncé em diferentes estágios de sua gravidez e outros encontram-a levando em uma variedade de looks icônicos. Para a maioria do clipe, ela se inspirou no filme Funny Face. O vídeo foi bem recebido pelos críticos de música, que geralmente elogiaram o fato de que Beyoncé ainda poderia dançar mesmo estando grávida. Os críticos também elogiaram como Beyoncé canalizou bem, a moda e a arte do vídeo. Carrie Battan da Pitchfork Media chamou o vídeo de "puro e clássico". A canção fez parte da listas de faixas do show intimista 4 Intimate Nights with Beyoncé, realizada no Roseland Ballroom, Nova Iorque em agosto de 2011. Em uma entrevista com o Studio Brussel, a coreógrafa belga, Anne Teresa De Keersmaeker, acusou Beyoncé de plágio por uma sequência de dança executada no vídeo, inspirados nos filmes Achterland de 1990 e Rosas danst Rosas de 1983. Keersmaeker acusou Beyoncé por plagiar descaradamente sua coreografia, figurino.

Em 16 de Outubro de 2011 lança Love On Top. Mesmo não sendo lançada como single, entrou nas paradas do Japão pela primeira vez duas semanas depois do lançamento do álbum,debutando em 95 na Japan Hot 100 e em 32, na Adult Contemporary Airplay. A música se destacou na Coréia do Sul onde estreou no South Korea Singles Chart na 86ª posição e no South Korea Gaon International Singles Chart na 3ª posição, em apenas duas semanas a música vendeu mais de 142 mil dowloads digitais. O single alcançou a primeira posição no Hot R&B/Hip-Hop Songs dos Estados Unidos, tornando-se o 11º single da cantora nessa tabela musical. O 7º em carreira solo e os outros 4 com o grupo Destiny's Child.

Em 25 de Outubro de 2011 lança Party. No clipe que leva os espectadores de volta para uma festa no quintal da velha escola cheia de biquínis coloridos, danças freestyle e as aparições, de sua irmã Solange Knowles e a ex-Destiny's Child Kelly Rowland. Críticos Muisic geral elogiou o visual retro-temático, ainda elogiando o fato de que ela prova que ela pode trazer um partido sem coreografia elaborada, de alta moda ou elementos cinematográficos.


CURIOSIDADES

- Já quebrou o dedão do pé, depois de tentar se proteger dos fãs. Como isso? Pisou sobre o outro pé, na verdade foi uma grande confusão. Mas tudo no final ocorreu bem.
- Seus apelidos: Amigos podem chamar ela de Bee, Moth e JuJu.
Signs foi escrita especialmente para provar o seu amor por Jay-Z.
- Apesar de ter escrito a maioria de suas letras, a cantora muitas vezes tem dificuldade para se lembrar delas.
- No fundo ela é quieta e tímida.
- Ela e a mãe lançaram anos atrás uma marca de roupas chamada "House of  Deréon", nomeada em homenagem a sua avó. Mas foi criticada por algumas ONGs por usar em algumas peças, pele de animais.
- Seu livro favorito chama-se "The Rules".
- Beyoncé tinha um companheiro, na verdade um gato. Ele se chamava Master P., e faleceu em 2007.
- A cantora tem uma personalidade dividida, quando ela está com seus amigos, ela é Beyoncé e quando ela está no palco ela é Sasha Fierce.

4 comentários:

  1. Demais,super legal nunca tinha visto tantas coisas sobre ela,valeu o esforço ! Você foi a vencedora do concurso !!! Parabéns,agora é só entrar em contato comigo por este e-mail : milenecmerola@hotmail.com
    Beijos
    http://mania-de-garotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah eu amo a beyoncé, ela é super diva u-u
    flor claro que eu aceito afiliação ! só q vc tem q me seguir ta bom ? eu nem se vc já faz isso , mas então kk vc já ta lá nos meus afiliados *-*

    beijos
    http://justagirlfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Adoro a Beyoncé....
    Vim te convidar para participar do concurso lá no blog!
    http://jess-souza.blogspot.com.br/
    Te espero
    Beijos

    ResponderExcluir