15 de ago. de 2012

Especial Taylor Swift

 Oii meus amores!! Eu sei que eu ando meio sem postar há dez dias, mas eu trouxe o especial da Taylor Swift que era pro mês passado, mas eu ando sem tempo pro blog, e não deu pra mim postar só que hoje eu trouxe no dia certinho e quem quiser ver, é só clicar em Read More...



 
 Taylor Alison Swift  nasceu no dia 13 de dezembro de 1989 (22 anos), em Wyomissing, na Pensilvânia, mas cresceu em Reading, também na Pensilvânia. Filha de Andrea SwiftScott Kingsley SwiftSua avó, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Ela também tem um irmão 2 anos mais novo chamado Austin Swift.

Quando estava na quarta série, ela venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado Monster In My Closet. Quando tinha dez anos, Taylor começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Tay se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).
 
Nesta época Taylor afirma ter sofrido “bullying” na escola que frequentava porque as outras crianças não estavam acostumadas com o seu gosto pela música country e com o seu desejo de se tornar uma cantora profissional. Inclusive, em sua música The Best Day ela trata desse período difícil e comenta como o apoio de sua mãe ajudou a superar as dificuldades.
 
Com apenas 11 anos convenceu seus pais a fazerem uma viagem até Nashville, a capital da música country, após assistir em um documentário em que mostrava Faith Hill sendo descoberta na capital do Tennessee. Sua mãe parava o carro em frente às grandes gravadoras e uma pequena Taylor entregava um CD contendo algumas músicas demo gravadas em estúdio pedindo, ingenuamente, pare que ligassem para ela se estivessem interessados.

  Taylor voltou para casa e, mesmo não recebendo resposta das gravadoras, não desistiu. Ela percebeu que precisava se diferenciar das inúmeras outras cantoras de country que lutavam por um contrato. Por isso, aos 12 anos aprendeu a tocar os primeiros acordes no violão com a ajuda de um rapaz que foi consertar seu computador. Sua primeira música se chamou Lucky You e foi escrita quando tinha 13 anos.
 
Após seus pais perceberem que ela não desistiria de realizar seu sonho, eles começaram a fazer visitas regularmente à Nashville, até que aos 14 anos de idade a família Swift mudou-se de vez para uma casa espaçosa próxima a um lago em Hendersonville, um dos subúrbios da capital da música country. Todos os dias depois da escola, Taylor ia ao centro da cidade e escrevia músicas com co-escritores locais pela Sony/VGA, seu primeiro emprego no mundo da música.
 
Quando tinha 15 anos, Taylor assinou um contrato de desenvolvimento e experiência com a famosa gravadora RCA com validade de um ano. Contudo, quando a gravadora resolveu prolongar seu contrato de desenvolvimento em vez de gravar suas composições, Taylor decidiu não continuar com a RCA e rompeu o contrato. Em 2005 Taylor teve a chance de se apresentar no ‘The Bluebird Café’, lugar tradicional em Nashville em que vários compositores costumam se apresentar todas as noites. Ela chamou a atenção de Scott Borchetta, que estava abrindo sua nova gravadora independente. Borchetta a convidou para ser sua primeira aposta na Big Machine Records permitindo que ela escrevesse suas próprias músicas, sendo esta a gravadora de Taylor até hoje.
 
No mesmo ano em que assinou o contrato, Taylor começou a gravar suas primeiras composições que depois vieram a formar seu primeiro álbum, Taylor Swift. Seu single de estréia, Tim McGraw, foi tocado nas rádios no dia 19 de junho de 2006. Com o sucesso do single, Taylor gravou seu primeiro videoclipe, que foi gravado em julho de 2006 e foi ao ar pela primeira vez, no canal country GAC.

Em Junho de 2008, no maior festival de música country, o CMA Music Festival, ela assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas, sendo a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996. A própria Taylor bateu seu próprio recorde em 2010 quando ficou 14 horas e 30 minutos assinando autógrafos, conversando e abraçando fãs em Nashville. Essa dedicação é um diferencial em sua carreira, sendo que ela faz em todos os shows “meet-and-greets” e “T-Parties” (os fãs mais empolgados são escolhidos durante os shows para conhecer e tirar fotos com Taylor depois).
 
Impossibilitada desde 2007 de frequentar a escola porque estava em turnê, Taylor se formou em julho de 2008 na “Academia Aaron”, uma escola cristã em Hendersonville, Tennessee, que oferece um programa de ensino em casa.
 
Em 12 de Setembro, Taylor lançou oficialmente Love Story, primeiro single de seu segundo álbum, que conseguiu o 1º lugar na parada de country da Billboard e 3º lugar na Billboard Hot 100, se tornando também o single country com o maior número de downloads da história.
 
Em 11 de novembro de 2008 seu segundo álbum, Fearless, estreou em primeiro lugar nas paradas vendendo quase 600 mil cópias na primeira semana, sendo que todas as suas músicas foram escritas ou co-escritas por Taylor. Hoje o álbum é certificado 6x Platina, e  seus outros singles foram White Horse, You Belong With MeFifteen e Fearless.
 
Impulsionada pela imagem de “menina de família” por não beber álcool, não fumar e não frequentar baladas, Taylor Swift, considerada uma excelente modelo para as diversas meninas jovens que a idolatram, se tornou em 2009 um dos maiores nomes da música americana, título que ostenta até hoje. 

Inclusive, foi em 2009 que ocorreu um grande episódio que marcou a carreira de Taylor: Kanye West ter arrancado o microfone de suas mãos durante seu discurso de agradecimento pelo prêmio de “Melhor Vídeo Feminino” por “You Belong With Me” no MTV Video Music Awards, dizendo: Beyoncé tem um dos melhores vídeos de todos os tempos. Durante o evento, vários artistas mostraram o seu descontentamento para com o o colega, e quando Beyoncé venceu a categoria "Vídeo Musical do Ano", durante o seu agradecimento chamou Taylor ao palco para terminar seu discurso.

Em meados de junho de 2010 começaram a vazar na internet rumores sobre o primeiro single do 3º álbum de Taylor, qual videoclipe já estava em fase de gravação as escondidas no interior do estado do Maine. Mas enfim, Taylor anunciou por meio de um webchat com os fãs que o nome do single era “Mine” e seu lançamento aconteceria no dia 16 de agosto, e ainda que o álbum se chamaria “Speak Now”. Mine não foi lançada na data programada por ter vazado na internet 12 dias antes, o que fez com que Taylor e sua gravadora tomassem uma atitude imediata de lançar o single no mesmo dia no iTunes. A música foi parar no topo das mais baixadas da loja virtual, quebrando mais um recorde até então.

Em 25 de outubro de 2010, Taylor lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que vendeu mais de 1 milhão de cópias na primeira semana, mais do que qualquer outro álbum nos últimos 2 anos. Foi aclamado por grande parte dos críticos, sendo citado diversas vezes como um dos melhores do ano, o que é impressionante considerando que foi o primeiro álbum em que Taylor escreveu sozinha (sem co-autores) todas as músicas.
 
Em 2011 Taylor Swift lançou sua primeira fragrância intitulada Wonderstruck, o lançamento do perfume foi um sucesso. No final do ano, Taylor foi honrada com o título de “Woman Of  The Year (Mulher do Ano)” pela Billboard em um evento de gala em Nova York.

No início do ano Taylor lançou duas músicas inéditas, Safe & Sound em parceria com a dupla The Civil Wars, e Eyes Open, ambas para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes. Em março foi divulgado que Taylor estaria presente em uma faixa do, até então inédito, novo álbum do rapper B.o.B, então em Maio pudemos conferir a parceria dos dois em “Both Of Us”.
 
No final de 2011, foi anunciada uma grande surpresa para os fãs brasileiros. Um mistério fora criado pela Universal Music, distribuidora da Taylor no Brasil, que atrasou o lançamento do CD Speak Now: World Tour Live no Brasil. Alguns fãs cogitaram até mesmo a hipótese da vinda de Taylor. Dias depois, foi revelado que Paula Fernandes gravaria um dueto da música Long Live, que já fazia parte do repertório de Taylor desde o lançamento de Speak Now, uma vez que a mesma já tinha composto a versão original há mais de um ano. Alguns trechos foram alterados para o português na voz de Paula Fernandes, causando um certo desagrado aos fãs de Taylor Swift, uma vez que ela tinha composto a música sozinha, ambas não se encontraram para gravar o dueto e que Paula havia copiado a norte-americana . Fãs também alegaram que a música perdeu o nexo em sua nova versão.

CURIOSIDADES
- A Taylor tem uma mania estranha: gosta de aprender e ler sobre problemas médicos e doenças incomuns.  
- Escreveu a música Forever and Always para Joe Jonas, com quem namorou. Ele não deixou barato e respondeu com a música Much Better, que está no álbum Lines, Vines and Trying Times, do Jonas Bothers. Ele nunca afirmou que a música tenha sido escrita para Taylor, mas disse"Se você tem dúvidas sobre minha inspiração para essa música, aqui vai um trecho dela: 'estou cansado de estrelas e todas as lágrimas no violão dela'",uma referência clara à música da Taylor, Teardrops on My Guitar.
- Já escreveu mais de 500 músicas.
- Taylor gostaria de ter 10 filhos. “Um exército de crianças”, como ela diz.
- Seu primeiro beijo foi aos 15 anos.
- Taylor escreveu a música “Love Story” em 20 minutos no chão do seu quarto.
- Se ela pudesse ter super poderes, Taylor gostaria de ser capaz de olhar pra alguém e saber instantaneamente o seu nome, sua origem, seus pensamentos, e sua língua.
- Uma das coisas que não podem faltar em sua geladeira é suco de uva.
- Ela escreveu uma música chamada “I’d Lie” para o filho do seu professor de inglês que não sabia que ela gostava dele, então ela cantou essa música no show de talentos da escola.
- Cada armário de seu apartamento foi pintado de uma cor diferente porque ela não conseguiu se decidir sobre qual cor seria melhor.
- Taylor conheceu uma de suas melhores amigas, Selena Gomez, durante um show dos Jonas Brothers.
- Taylor tem a tradição de sempre no lançamento de seus álbuns ir comprá-los logo na madrugada do lançamento.
- Emma Stone, uma de suas melhores amigas, consegue fazê-la sorrir a qualquer momento, mesmo se ela a ligar quando estiver prestes a chorar.

11 comentários:

  1. eu particularmente nao conheço o rabalho dela mas ela é linda julyz você sabe que dia é hoje ? se não sabe da uma passadinha no BP
    eu vou adorar sua visita bjus http://blogdapepi.blogspot.com.br/
    Blog da Pepi

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito da Taylor, porque nunca curti country, só um pouquinho, sabe?
    Mas o rostinho de boneca dela é LINDO!
    Bezoos
    Cherry Cupcaskull~*

    ResponderExcluir
  3. Nossa floor, ameei o seu blog, super fofo... E sua postagem tambem, super criativa...
    Naao quero mais sair daaki naao *--*
    --> sonhossemsaida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Yoo! Está rolando um grande concurso no Menina Blogueira! Você concorre a afiliação (opcional), divulgação por um mês e uma caricatura original feita a lápis da sua cara em estilo mangá (será enviado por sedex)!

    http://meninablogueiratutoriais.blogspot.com.br/2012/08/concurso-de-uma-caricatura-personalizada.html

    ResponderExcluir
  5. Tem uma tag pra você lá no meu blog!
    Nhaac > http://sweetloves123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Tay é muito diva, amo ela !
    Lindo o seu blog, já estou seguindo.
    http://fairiesdancing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempinho que não escuto as úsicas dela.São muito boas, algumas bem romanticas,-fugindo um pouco do meu estilo- outras que adoro.

    http://girlfatemusic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. a tay é uma linda ne vei u-u nao sou muito fã das musicas dela nao, mas as letras sao lindas, já peguei traduções pra ver
    eu tbm componho asudhuhda quem sabe o futuro nao guarda umas coisa parecida pra mim? sonha ~~
    beijos
    http://justagirlfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, muito esclarecedor :D

    http://beleza-moda-maria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hola!!!to fazendo um sorteio no meu blog que se chama "blog do mês" se quiser participar é bem vinda linda!!

    http://tauanesuafonterbd.blogspot.com.br/2012/08/blog-do-mes.html

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29/8/12

    Oii!

    Eu não sou grande fã dela , acho uma musiquinha ou outra engraçadinha , e ela é linda O.o

    Mas amei o post , deve ter dado muito trabalho !

    Beijinhos

    ResponderExcluir