15 de nov. de 2012

Especial Rihanna


Tumblr_mcw3rxbjlw1rijmvyo1_500_large
Depois de 3 meses sem postar nenhum especial, como prometido, aqui está o especial da RiRi, espero que gostem..


Robyn Rihanna Fenty nasceu no dia 20 de fevereiro de 1988 (24 anos), em Saint Michael, na ilha de Barbados. Filha de Mônica Fenty, de ascendência da Guiana, e de Ronald Fenty, de ascendência barbardiana e irlandesa. Rihanna tem também dois irmãos mais novos, Rorrey e Rajad. Sua infância na ilha caribenha de Barbados foi profundamente afetada pelo vício de seu pai em crack e o casamento conturbado, que terminou quando ela tinha 14 anos.

 Rihanna já havia formado um grupo musical no colégio com duas colegas de escola e já mostrava que tinha muito talento para cantar. Com 15 anos, Rihanna foi apresentada por um amigo ao produtor musical Evan Rogers, que estava tirando férias com sua esposa de Barbados. Evan, junto com seu sócio, Carl Sturken (que produziram juntos grandes nomes como Christina Aguilera, Ruben Studdard e Kelly Clarkson) ajudou Rihanna a gravar músicas nos EUA, na cidade de New York. 

 Em 2004, no colégio da “Combermere School” ela ganhou um concurso de beleza onde foi nomeada ‘Miss Combermere’, e fez uma performance no Colours of Combermere School Show, cantando a música da Mariah Carey Hero. Quando a performance acabou Rihanna estava nervosa e ansiosa, mas acima de tudo maravilhada por ter visto um pedaço do rosto de Jay-Z, pois Rihanna nunca tinha visto uma celebridade de tão perto, isto depois do trabalho feito pela cantora já ter sido enviado a várias editoras.

 Rihanna, Evan e Carl acabaram a secção criando quase 12 músicas. Uma cópia da demo foi enviado para a Def Jam Recordings, onde Jay Brown, um executivo da A&R, ouviu-o e rapidamente queria mostrar para o presidente na época da gravadora, Jay-Z. Quando ouviu Pon de Replay, Jay-Z estava cético sobre Rihanna no início porque ele sentiu que a música era muito grande para ela, afirmando que “quando uma música é tão grande, é difícil para um novo artista começar”. 

 Em 2005, lançou o álbum Music of the Sun, expondo sua mistura de reggae, dancehall e R&B. Influenciada por cantoras como Beyoncé, Mariah Carey, Madonna, Melanie Brown, Alicia Keys e Whitney Houston. Rihanna escreveu metade das canções do álbum, com destaques para o hit Pon De Replay, além de There's A Thug In My Life, Let Me, That La, La, La e If It's Lovin' That You Want. Com quase 500.000 cópias de CDs vendidos apenas nos EUA, chegando a quase 2 milhões de unidades no mundo inteiro, esse álbum também lhe garantiu ficar no Top 10 em países como Canadá e EUA. Para promover seu álbum de estréia, Rihanna abriu um show de Gwen Stefani, e se apresentou em vários programas do EUA.

 Ainda em 2005, um rumor explodiu no mundo do entretenimento: Jay-Z estava traindo sua namorada, Beyoncé, com Rihanna. O rumor foi desmentido por Jay-Z e Rihanna diversas vezes. Entretanto, tal rumor fez com que Rihanna se tornasse ainda mais popular.

 Um ano depois lançou o seu segundo trabalho, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, SOS.

 Lançado em Junho de 2007, o terceiro álbum Good Girl Gone Bad, ficou em primeiro lugar durante dez semanas no Reino Unido e oito semanas na Billboard Hot 100, conquistando ainda o primeiro lugar em cerca de vinte e duas tabelas internacionais, para além disso, o álbum na primeira semana vendeu mais de 968.000 cópias mundialmente. Contém faixas de sucesso, como Umbrella, Shut Up and Drive, Don't Stop the Music e Hate That I Love You.

 Em 8 de Fevereiro de 2009, a cantora iria fazer uma atuação na cerimónia 51st Grammy Awards. No entanto, não compareceu e a sua atuação teria sido cancelada e, supostamente devido a um acidente de viação. Algumas horas depois foi dada a notícia que Chris Brown, namorado de há um ano, teria agredido Rihanna, recorrendo a socos, pontapés e mordidas, facto que teria levado a cantora ao hospital. O cantor confessou que tinha agredido a ex-namorada, sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de trabalhos comunitários. Foi ainda advertido que seria condenado a quatro anos de prisão em regime fechado caso não cumprisse o acordo no tribunal e não mantivesse a distância mínima de cinquenta metros da cantora. Em Julho Chris Brown, pediu desculpas à ex-namorada pela agressão num vídeo colocado no seu canal oficial no YouTube.

 Um ano depois, em Junho de 2008, foi relançado o terceiro álbum de estúdio, intitulado Good Girl Gone Bad: Reloaded. Incluiu as doze faixas padrão mais três faixas inéditas: Take a Bow, If I Never See Your Face Again e Disturbia. Rihanna bate assim um recorde na Billboard, conseguindo emplacar 2 singles no Top 5 por três semanas consecutivas Take a Bow (#2, #4 e #4) e Disturbia (#4, #3 e #2) , recorde que até então só Mariah Carey, Madonna e Ashanti haviam conseguido. E ainda bateu um recorde de maior subida com o single Take a Bow, da posição #53 para a #1.[36] Nos EUA foi lançado o Good Girl Gone Bad: Reloaded Deluxe Edition, uma versão do Reloaded. Na apresentação publicitária, Rihanna foi chamada de The New Queen Of POP (A Nova Rainha do POP).

 A cantora confirmou que estava em estúdio a gravar o seu quarto CD numa entrevista em que terá dito que definitivamente, o lançamento oficial ocorreria em 2009. Tinha revelado ainda que o alinhamento musical seria idêntico ao de faixas como "Disturbia" e "Shut Up And Drive", sem esquecer a "essência do R&B". O novo álbum foi lançado a 23 de Novembro de 2009, e o single de estreia do álbum, Russian Roulette foi lançado a 20 de Outubro de 2009. No dia 3 de Novembro estreou o vídeo musical de Wait Your Turn, e no mesmo dia começou a ser tocado nas rádio. Rude Boy, o terceiro single oficial do álbum, foi lançado a 22 de Fevereiro de 2010 no Reino Unido, foi o sexto vez que Rihanna alcançou o topo da tabela Billboard Hot 100. Rockstar 101, que conta com a participação de Slash, serviu como quarta música de trabalho nos Estados Unidos e Te Amo como quarta na Europa.

 Após o lançamento da faixa de colaboração com Eminem, Love the Way You Lie, que ocorreu durante o verão, Rihanna afirmou durante um dos concertos da sua digressão de 2010, que estava a trabalhar no seu quinto álbum de estúdio. O sucessor de Rated R, Loud, foi lançado a 12 de Novembro de 2010 e atingiu o topo na tabela britânica UK Albums Chart e na Canadian Albums Chart, com certificações múltiplas de platina em ambos os países. Nos Estados Unidos, o disco chegou à terceira posição da Billboard 200, acompanhado dos singles número um na Billboard Hot 100 Only Girl (In the World), What's My Name? e S&M.

 Talk That Talk foi lançado 18 de Novembro de 2011 na Alemanha e três dias depois nos Estados Unidos, pela editora discográfica Def Jam Recordings. O primeiro single, We Found Love, conta com a participação do DJ Calvin Harris, que também foi responsável pela produção e composição. Inicialmente, foi anunciado que a sua estreia seria a 11 de Outubro de 2011, mas começou a ser reproduzida a 22 de Setembro de 2011 nas rádios, e horas mais tarde a música foi lançada digitalmente na iTunes Store, servindo como primeiro single do disco. Singles também lançados: You Da One, Talk That Talk, Where Have You Been e Cockiness (Love It).  

O sétimo álbum, Unapologetic, será lançado dia 19 de novembro com o primeiro single, Diamonds, lançado dia 9 de novembro.

CURIOSIDADES

A cantora fez participação no filme As Apimentadas – Tudo ou Nada

Rihanna já elogiou o tanquinho de Justin Bieber pelo Twitter e diz que Nicki Minaj é sua namorada.

 Aos 9 anos, ela viu seu pai usando drogas e agredindo sua mãe. Quando tinha 14 anos, seus pais se separaram, para seu alívio. Depois da fama, seu pai ainda divulgou mentiras a seu respeito para a imprensa, só por dinheiro, e após isso, ela não tem mais contato com o pai.

Psicologia era o curso que Rihanna pensava em fazer caso não conseguisse seguir sua carreira como cantora.

Rihanna quebrou seu ‘dedão’ do pé direito durante as gravações do clipe Hate That I Love You.

Calvin Harris tentou ficar com Rihanna, mas ele disse ser muito tímido.

Entrou para o Guinness Livro dos Recordes de 2013 por ser a artista que mais vendeu a nível digital

Vazou uma suposta sex tape onde diziam ser Rihanna transando com alguém mas na verdade era uma atriz pornô que é parecida com ela.

Rihanna gosta que chamem ela de Robyn, ela acha chato “Rihanna”

2 comentários:

  1. Legal mas não gosto muito dela :/ .

    Kiss http://mundo-teens-mt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei das curiosidades, apesar de nãogostar muito dela, escuto uma musica ou outra mais é super interessante saber dela

    >> http://e-xpressando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir