22 de jan. de 2013

Volta as Aula: O que vestir no primeiro dia?


Com as aulas quase aí, fica impossível não ir preparando tudo. É impossível não sentir aquela ansiedade para reencontrar amigos, conhecer novos, saber se vai se dar bem num novo lugar... Então, para que tudo dê certo, nada melhor que já começar a arrumar tudo, não é?


Sei que tem escolas que exigem o uso do uniforme, mas isso não quer dizer que você vai de qualquer jeito. Dá para se destacar, sim, mesmo estando "igual" a todo mundo!

A dica é investir nos acessórios, que dão aquele up. Sabe o quê? Headbands, colares, brincos, tiaras, meia calça, anéis, cintos... Além de deixar o visual bem melhor, sem aquela cara de "acordei e vim pra escola", eles ainda descrevem você. Então, invista naqueles acessórios que sejam sua cara!
Além disso, vale apostar nos sapatos: sabe aquele tênis com uma estampa super legal que você só usou uma vez? Ou então, aquela sapatinha fofa que você ama usar? Eles ajudam muito no look, também!


Como sei que muitas escolas não aceitam short ou saia, só nos resta abusar das calças e leggings. Além disso, se onde você estuda permitir, vale combinar short com meia calça, assim não fica tão vulgar e, também, cheio de estilo. Outra dica é apostar nas camisas estampadas, como o xadrez. Olhem só:


Se preferir, troque os shorts por calças e, no lugar da blusa que as garotas usaram por baixo da xadrez, coloque seu uniforme. Se ele for todo branco e só com uma estampa em algum lado, a camisa vai tampar. Só esqueça a dica se ele tiver uma gola colorida ou muitas cores diferentes... Ai, vale trocar a camisa por um casaco!

Nos dias frios, aposte em cardigãs e casaquinhos, principalmente aqueles que não tem tanto volume e dá para guardar na bolsa. Combine-os com blusas mais leves por baixo, assim você já fica preparada caso faça calor.

Mas, pra quem estuda numa escola ou faculdade que não exige uniforme, fica até mais fácil combinar, certo? O guarda-roupa todo livre para você escolher o que quiser, com várias peças legais... Mas, não se esqueça: opte sempre pelo conforto. Não adianta colocar um mega salto ou uma calça apertada se você não se sente bem. Lembre-se que você vai ficar sentada a maior parte do tempo!

Então, trouxe inspirações para quem não sabe o que usar no primeiro dia ou até nos outros. O que vale é ter bom senso, saber que estamos em uma escola/faculdade e esquecer o vulgar. Deixe seus shorts super curtos para o passeio com os amigos. Em dias quentes, nada melhor que uma bermuda ou até uma legging bem confortável. Aproveite para usar blusas leves, que são comportadas e, combinadas com uma boa calça, ficam um charme. Olhem só!




Os looks que tem salto estão aí só pela roupa e, se você preferir, vale trocar por sapatilha, coturno ou tênis. Quanto mais confortável, melhor, viu?

8 comentários:

  1. Ameei o seu post...
    Ameei os look's...
    Ameei tudo!!!
    Seguiindo aqui.
    Se der visite o meu blog,e se gostar siga!!
    Beijiinhos...
    --->garotastrass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie queria saber se o seu blog de encomendas está funcionando?

    ResponderExcluir
  3. As dicas são ótimas, principalmente pros colégios que obrigam a usar uniforme (meu caso). Estou indo para uma escola nova e espero que consiga chegar chegando, haha. Amei o blog e as dicas!!
    Comecei um blog novo, se puder dar uma olhada, ficaria mto feliz :)
    http://apenas1fangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei as dicas! Mas o ruim é que minha escola exige o uso de uniforme TODO SANTO DIA. Tenho que ir com a camisa e o shorts timbrados da escola. E calça, só no dia de frio :/ Não posso ir com leggings e nem nada -.-
    Beijos!

    Sweet Girls

    ResponderExcluir
  5. Aceita Parceria?
    ( Secrets of the World )

    ResponderExcluir
  6. Amei o post dá pra você entregar o meu lay até o dia 24?

    Bjinhos Vick//Princesa de All Star

    ResponderExcluir
  7. Amo ir de calça para escola kkk, é melhor que a calça da escola mesmo! Pelo menos não fica grudada, né? asuhaus
    Ameei seu blog, já estou seguindo!!

    O BDF voltou e voltou com tudo! Design e assuntos novos para você! Vale a pena dar uma olhada... Bora conferir?
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  8. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir