17 de jan. de 2013

Voltei + Especial Britney Spears

Tumblr_mgogtloo1a1r42rnno1_500_large
Voltei!! Depois de 10 dias viajando, cá estou eu com o especial do mês que é da senhorita Britt, espero que gostem e que sugerem de quem você querem para o próximo especial OKAY!?



Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 (31 anos), em  McComb, Mississippi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de Jamie Parnell Spears, um contratante imobiliário, e Lynne Irene Bridges, uma professora primária, tem um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn. Britt sempre praticou ginástica, fazendo aulas do esporte até os nove anos de idade. Ela também participava de eventos de dança e cantava no coral da igreja. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programaThe Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!.

Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994, ao lado de seu futuro namorado Justin Timberlake e Christina Aguilera. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano. Em 1998, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo. Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o 'N Sync e o Backstreet Boys. Britney estudou em uma escola até o que equivale ao 2º ano colegial no Brasil. O restante ela completou como home school, onde tinha aulas em casa.

O single …Baby One More Time, saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos, a chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse algumas apresentações de abertura do grupo 'N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu álbum de estreia, …Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi número um na lista de mais vendidos da Billboard 200 com mais de 125 mil cópias. Deste álbum, além do sucesso ...Baby One More Time, saíram os singles Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Born to Make You Happy na Europa e "From the Bottom of My Broken Heart" nos Estados Unidos e na América do Sul.

Em abril de 1999, com apenas dezessete anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polêmica estava criada, pois mostrava uma Britney mais provocante do que a que o público estava acostumado a ver. Em 2000, a cantora incluiu The Beat Goes On, um cover da cantora Cher, que gravou para seu álbum de estreia, na turnê promocional do álbum e também a performou no World Music Awards de 1999, usando uma peruca negra com franja, numa alusão ao cabelo de Cher na década de 1960.

Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, Oops!… I Did It Again, que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Neste álbum, a cantora lançou também os singles: Lucky, Don't Let Me Be The Last To Know e Stronger.

Em novembro de 2001, Britney lançou o seu terceiro álbum de inéditas, chamado simplesmente Britney, que levou esse nome porque diferente dos dois primeiros, "Britney" não era algo controlado por sua gravadora, e sim algo totalmente planejado por Spears. "Britney" alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus três álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, I'm A Slave 4 U, chocou o mundo com um videoclipe mostrando uma Britney mais madura e provocativa. E também contou com mais quatro singles: I'm Not A Girl, Not Yet A Woman (lançado na trilha sonora do filme "Crossoards" o qual ela protagonizou) Overprotected, Boys e I Love Rock N' Roll. Também foi lançado Anticipating no Brasil e na França e That's Where You Take Me nas Filipinas.

Em 2002, após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, declarou que tiraria férias de 6 meses, devido a carga de shows cansativos, período usado para gravar o 4º álbum de estúdio, In The Zone.

Durante a performance de abertura do VMA 2003, ela e Christina Aguilera cantaram trechos de Like a Virgin vestidas de noiva, para homenagear os 20 anos do VMA e os 20 anos de carreira de Madonna, vestida de noivo. Britney e Christina beijaram Madonna na boca, fazendo com que a performance recebesse extrema atenção da mídia mundial, sendo notícia de abertura de vários telejornais internacionais e capa de várias revistas. Foi nos bastidores desta atuação, que Britney mostrou a canção Me Against The Music (apenas vocalmente) e perguntou a opinião de Madonna, que disse a Britney que deveriam fazer algo juntas, então ela convidou Madonna para fazer o dueto.

Em novembro de 2003, com colaboração de Moby e R. Kelly, Spears lançou o álbum In The Zone, que diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erotizado e por um forte amadurecimento de sua faixas, que se distanciavam de sua vida pessoal. Mais uma vez estreando no topo da Billboard com 609 mil CDs vendidos na semana de lançamento, Britney quebra o próprio recorde, por ser a única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar. Britney está mais madura musicalmente, explorando sons mais Pop, R&B e Urban, e, dessa vez, usufruindo abusivamente da sensualidade, com canções como Touch of My Hand - canção que fala a respeito de masturbação -, I Got That (Boom Boom) e Breathe On Me. O primeiro single do disco, Me Against The Music, dueto com Madonna, recebeu uma recepção fria por críticos, ainda assim, a música consegue ir para o topo da paradas em vários países do mundo. O segundo single do álbum, Toxic, lhe rendeu a conquista seu tão almejado Grammy de melhor gravação dance.

Britney casou-se com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, no dia 3 de Janeiro de 2004. No dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas.

Durante esse período, lançou a coletânea Greatest Hits: My Prerogative, que continha três faixas bônus, duas das quais se tornaram singles, My Prerogative em 2004 e Do Somethin' em 2005. A outra faixa bônus, I've Just Begun (Having My Fun), não se tornou single mas teve um enorme sucesso na biblioteca de vendas do iTunes. Ela coreografou e co-dirigiu o clipe de Do Somethin' usando o psêudonimo de Mona Lisa para diferenciar a cantora de quem dava ordens no set. Ainda em 2005 lançou o B In The Mix: The Remixes. A compilação continha alguns de seus sucessos remixados e o novo single, Someday (I Will Understand), também em versão remixada. O álbum acabou fazendo mais sucesso do que o esperado e foi eleito pela BMG "o álbum sem promoção com melhor resultado dos últimos 20 anos". A faixa bônus And Then We Kiss (que não foi single) fez muito sucesso em Israel, a música ficou no primeiro lugar da rádio mais popular do país e foi tocada por inúmeras semanas. Britney também foi convidada para fazer o filme "Os Gatões", porém recusou o convite por estar grávida e Jessica Simpson foi escolhida para o papel.


Após a sua separação com Kevin Federline, Britney lança um DVD chamado Britney & Kevin: Chaotic, que retrata o seu amor com Kevin desfeito. Também mostra Britney cantando ópera e a sua música nova "Someday (I Will Understand)" (que posteriormente, foi totalmente ignorada pelo público). Todavia em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores. Ela chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton e Lindsay Lohan, onde foi apanhada duas vezes sem calcinha, fazendo com que a cantora fosse duramente criticada. O auge dos problemas foi quando raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação em 2007.

A canção Gimme More foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá,Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia. Em meados de setembro de 2007, Gimme More saltou de #68 para #3 na Billboard Hot 100, parada musical mais importante do mundo. Também atingiu #16 na parada das músicas mais executadas nos Estados Unidos, sendo superado depois por Piece Of Me, que chegou a #1. Mas também devemos lembrar que a alguns anos atrás, a Billboard passou a contar como referência a parada de downloads digitais também, o que, se tivesse acontecido antes, hits como Toxic ou Oops!… I Did It Again provavelmente teriam chegado a #1. O videoclipe de Gimme More foi lançado no dia 5 de outubro de 2007, no iTunes, onde Britney era duas personagens, uma Stripper morena e a mulher loira que fica apenas observando-a dançar. O lançamento do álbum foi no dia 30 de outubro de 2007, e em menos de 24 horas de vendas, alcançou o 1º lugar em cinco países.

Uma rádio americana teve que pagar 250 mil dólares pela exibição prematura da música Womanizer. No dia 26 de Setembro de 2008, estreou nas principais rádios estadunidenses o novo single de Spears, intitulado Womanizer. A crítica elogiou a nova música dizendo ser madura e consistente. Em busca de levar o novo single da Britney, "Womanizer", ao topo das paradas logo na sua primeira semana, os fãs do mundo inteiro se mobilizaram a fazer um download day no dia 7 de outubro de 2008, o dia exato que o single foi disponibilizado no iTunes. A música alcançou o sucesso imediato quebrando vários recordes na Billboard Hot 100, entre eles, o maior salto para a primeira posição (da 96ª posição para o 1º lugar) e a maior estreia de vendas digitais de uma artista feminina (+286 mil). No Brasil, a música ficou em #1 no Hot 100 Singles por quatro semanas consecutivas.

Em 1 de dezembro foi ao ar na MTV americana o documentário Britney: For the Record. Antes do documentário foi exibido um programa especial que fez uma contagem regressiva para o "For The Record" e exibiu alguns momentos marcantes da carreira da Britney, onde ela comentava sobre eles durante a exibição no telão. Os fãs foram convidados para participar desse especial. O documentário foi assistido por mais de 3.7 milhões de pessoas de acordo com a assessoria do canal a cabo. Esse número é bastante alto para a MTV. Na Suécia o documentário teve um final diferente, que mostrou Britney e a sua equipe no campo, também mostrando-a dirigindo seu carro.

Também em 2008, Britney lançou seu sexto álbum de inéditas chamado Circus. A data de lançamento foi no dia do seu aniversário de 27 anos, em 2 de dezembro. Em 2 de dezembro, no dia de seu aniversário, Britney se apresentou no Good Morning America cantando Circus e Womanizer. Dentre as apresentações de Spears, celebridades como Reese Witherspoon, John Travolta, Nicollette Sheridan, Teri Hatcher e Hugh Jackman, desejaram feliz aniversário à cantora. "Você está demais!", disse Witherspoon, "E eu espero que você tenha um grande dia!". A cantora country Taylor Swift adiciona: "Você está oficialmente demais para seus 27 anos!".

Em setembro de 2009 é noticiado, através de seu Site Oficial que será lançado sua segunda coletânea, chamada The Singles Collection e no dia 29 de setembro de 2009 chega nas rádios do mundo inteiro seu novo single, carro-chefe de sua nova coletânea, denominado 3, Spears alterna para uma batida forte e uma letra - criada por Max Martin - bem extrovertida. Em 3, é citado no nome de um famoso grupo musical, Peter, Paul & Mary ou PP & M. A música fala sobre o trio fazendo sexo a três, mas a música não fala apenas isso! Com uma batida forte e chamativa, 3 em poucas horas vira uma febre no mundo inteiro. Nessa mesma época é finalizada a terceira parte da turnê The Circus Starring: Britney Spears que foi finalizada em Las Vegas, com uma suposta gravação de DVD, mas nada foi concreto. Outubro, Britney fica de férias da turnê, provavelmente, para divulgar sua coletânea e o novo single, mas logo depois volta com a turnê na Austrália.


 Em novembro de 2009, a Jive afirmou que Spears estava planejando seu 7° álbum de estúdio. Eles também afirmaram os colaboradores que ela estava trabalhando. Um dos produtores do álbum, Jon Asher, comentou ao New York Post que o próximo álbum de Britney, irá apresentar a epopeia de gênero Pop, um gênero que "não é o seu quotidiano som pop love bug. Seus ritmos otimista e sons com significado emocional letras que as pessoas podem sentir. Algo que realmente o move". Em 2 de dezembro de 2010, no aniversário de Britney, a própria disse em seu twitter que está amando seu novo álbum e que ele será lançado em Março de 2011. O primeiro single do álbum foi lançado oficialmente no dia 11 de janeiro e bateu vários recordes, o single ficou em #1 lugar em mais de 20 países no dia de lançamento, Hold It Against Me foi no momento a música mais tocada nas radios dos EUA em seu primeiro dia de estreia, batendo o recorde que pertencia a Lady Gaga. Femme Fatale vazou na Internet dia 11 de Março (mesmo dia da devastadora Tsunami no Japão).

 Em Maio de 2012, foi confirmado que Britt seria jurada na segunda temporada da versão norte-americana do reality show The X Factor, ao lado de Simon Cowell, L.A. Reid e Demi Lovato.  O programa estreou em 12 de setembro de 2012, na FOX, com uma audiência de 8,73 milhões.

CURIOSIDADES

Antes de cada apresentação, Britney tem duas horas de concentração, quando costuma arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e escutar Janet Jackson.

Britney é louca por pipocas! Ela adora prepará-las no microondas, com muita manteiga, logo depois das suas apresentações.

Dana Spears? Quase. Os pais da Britney iam lhe dar esse nome antes de se decidirem por Britney.

Britney dedica 5 minutos, todas as noites, à Bíblia que acompanha as suas viagens.

Algo para fazer antes de morrer: Pular de Pára-Quedas.

Se ela não fosse Pop Star o que ela seria? Com certeza não estaria na mídia. “Eu provavelmente seria uma professora… Eu me especializaria em literatura e história”.

O seu filme favorito é Curtindo a Vida Adoidado.


5 comentários:

  1. Nossa, muito legal a postagem, adorei lê e conhecer um pouco sobre a Britney'..Arrasou no post* linda''...Seguindo... segue tbm'?

    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ~e enorme~ a biografia da Britney. Ela sempre será uma diva! Ia ser muito legal se ela fosse professora! HAHA! Mas prefiro ela assim!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal! Adoro a Britney!
    barbiesweetgirls.blogspot.com
    bjss...

    ResponderExcluir
  4. seu blog de encomendas ainda está funcionando?

    ResponderExcluir
  5. A Britney, bem... Não gosto muito dela por cantar pop, e eu gosto de rock, mas ela é talentosa u-u
    Beijos!
    http://cherrycupcaskull.blogspot.com

    ResponderExcluir