23 de nov. de 2013

DIY: Heart Photowall


Há um bom tempo eu estava sonhando em ter uma parede de fotos dispostas em formato de coração. O culpado desse sonho é o We Heart It, um site viciante que funciona como um banco de imagens (a maioria retiradas de tumblrs que retiram do flickr sem o devido crédito!!!). Em um dos meus passeios pelas fotos lindas do We Heart It, eu vi uma parede com as fotos assim e me apaixonei! Não lembro qual foi a foto que eu vi, mas esses dias procurei de novo para montar esse post e encontrei essas aqui:


room

Love It

El Niñero - ADAPTADA- AleB'

Bom, agora que você já tem a ideia de como vai ficar, vamos aprender como que faz:





O que você precisa:
Uma parede (limpinha!);
46 fotos (na posição horizontal!!!);
Algo para medir (trena, fita métrica, régua…);
Fita crepe;
Fita dupla-face;
Calculadora (ou papel e lápis se você preferir fazer contas à moda antiga).

DICA 1. Revele as fotos naquelas máquinas instantâneas da Kodak no tamanho 10×15. Não é barato (cada foto custa R$0,99), mas a qualidade é excelente e ela não acumula pó e dá para passar pano quando for limpar a parede.
DICA 2. A fita usada no lugar da fita crepe azul da 3M é da marca Balaroti e custa R$8,50. Ela é muito boa porque não fica “rasgando” sozinha e gruda/desgruda fácil.
Agora vamos aos passos:

PASSO 1: Meça a altura da parede em que você quer que fique a linha central do coração (9 fotos). Meça também a largura da parede. Anote em um papel.

PASSO 2: Calcule a largura do coração!
Para fazer isso, multiplique a largura da foto por 9 (no meu caso foi 15cm x 9 = 135) e some com a medida da largura da fita crepe multiplicado por 8 (no meu caso foi 2,5cm x 8 = 20)
A largura fica mais ou menos 155 cm.

 
PASSO 3: Calcule a posição da primeira foto.
Para isso, faça a seguinte conta (largura da parede) – (largura da linha central do coração) e divida esse valor por 2!

PASSO 4: Coloque a fita crepe na “linha imaginária” do PASSO 1.

 
PASSO 5: Coloque pedaços de fita dupla-face nos 4 cantos da foto.

DICA 3. Eu já vi dois tipos de fita dupla-face, a branca e a transparente. Para colar na parede eu recomendo a branca, porque ela sai mais fácil e não solta tanta cola quanto a transparente.

PASSO 6: Coloque a primeira foto e, ao lado direito dela, coloque uma fita crepe para marcar a distância entre as fotos.

 
DICA 4. Para não ficar gastando fita crepe à toa, eu sugiro que você use o mesmo pedaço para marcar a distância entre as outras fotos.




PASSO 7: Coloque as fotos nessa disposição e pronto! :)
Acima da linha central: 9 fotos, 8 fotos (4 na esquerda, 4 na direita e um “buraco” no meio) e 4 fotos (2 na esquerda e duas na direita).
 Linha central: 9 fotos.
 Abaixo da linha central: 7 fotos, 5 fotos, 3 fotos e 1 foto.

Acho que consegui explicar direitinho os passos para montar uma parede assim. Espero que vocês gostem e façam paredes lindas.

6 comentários:

  1. Nossa amei essa dica, eu estava louca para fazer esse tipo de coisa, nossa amei mesmo, nossa gostei do seu blog e olha o seu layout é o mesmo do meu só muda o cabeçalho!
    A eu gostaria de me afiliar ao seu blog, tem vaga para mim?
    Bjs: Jeny
    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii florzinha, é claro q tem vaga para você como afiliada aqui no blog, obrigada pela visita ♥

      Excluir
    2. Oi sou eu novamente, vim agradeçer por vc ter seguido o meu blog me ajudou muito! E vim dizer que já botei seu blog na minha elite ^^
      Bjs: Jeny

      Excluir
  2. Oi tem uma tag e um selinho para vcs lá no meu blog!
    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/11/tag-as-10-musicas.html
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um sonho de fazer uma parede fotos em formato de coração, eu acho tão lindo .As dicas foram ótimas me ajudaram muito, irei usar elas quando eu for fazer meu mural de fotos assim, a postagem já esta em favorito ;3
    blog-sempre-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir