15 de dez. de 2013

Especial Miley Cyrus

Miley is so perfect
Oii meu amores!! Hoje eu trouxe mais um especial para vocês e desta vez, o especial é da Miley Cyrus, espero que gostem e se vocês tiverem alguma ideia de um artista para eu fazer o próximo especial, comente! Beijinhos :)


Miley Ray Cyrus nasceu no dia 23 de Novembro de 1992 (21 anos), em Nashville, no estado americano do Tennessee. Ela é filha do cantor country Billy Ray Cyrus e de Letícia “Tish” Finley Cyrus, irmã de Trace Cyrus, Brandi Cyrus, Christopher Cody Cyrus, Braison Cyrus e Noah Cyrus.

Miley foi registrada com o nome de Destiny Hope Cyrus, significa “Destino Esperançoso”, que segundo ela, recebeu esse nome devido a uma intuição de seu pai. Com o passar dos anos, devido ao sorriso constante da filha, Billy passou a chamá-la de Smiley  e foi diminuindo no modo de falar, até chegar a Miley. Ao atingir o sucesso mais de uma década depois, Miley e seu pai entraram na justiça para mudar o nome oficialmente para Miley Ray Cyrus, alegando que esse é o qual é conhecida em público. Ganharam a causa dia 29 de Janeiro de 2008.

A carreira de Miley começou aos seus 9 anos, quando interpretou a personagem Kylie na série de TV Doc, que era estrelada por seu pai e gravada em Toronto, no Canadá, onde Miley inclusive morou por um ano. Em 2003, ela participou de seu primeiro filme, chamado Big Fish, dirigido pelo renomado Tim Burton, onde interpretou Ruthie.

Mas nem tudo eram flores. Durante sua sexta série na escola, com 12 anos, Miley passou por um período difícil, onde sofreu bullying, sendo reprimida por meninas mais velhas. Para fugir um pouco do ambiente carregado que estava passando, ela resolveu ser cheerleader (líder de torcida) e treinava para isso constantemente, participando de competições em várias cidades dos Estados Unidos. Lá, Miley conquistou amizades que levou para o futuro, como sua grande amiga Lesley Patterson.

Por outro lado, Miley estava chegando perto de conquistar seu maior sonho. Um dia, na escola, uma agente do canal Disney Channel apareceu oferecendo testes à meninas que estivessem interessadas na personagem Lilly, melhor amiga da principal, Chloe Stewart, de um novo seriado chamado Hannah Montana. Ela gravou a fita e enviou à Disney, que ligou para ela e pediu que fizesse mais um teste, só que dessa vez para a protagonista. Ligando de novo, o canal avisou que Miley era muito jovem e pequena para Chloe, a deixando de fora. Algum tempo depois, a Disney ligou novamente para Miley e pediu que ela fosse para Los Angeles fazer o teste pessoalmente, ainda para “Hannah Montana”. Depois de muitos vôos entre Nashville e Los Angeles, Miley chegou à final da bateria de testes. E foi assim que ela conquistou o papel de Chloe Stewart no mais novo seriado da Disney, “Hannah Montana” – batendo centenas de concorrentes de todo o território americano.  No teste final para o seriado, Miley precisava não só interpretar, mas também cantar. Ela foi ousada e escolheu a música I Love Rock N’ Roll de Joan Jett – música que futuramente cantaria em sua turnê mundial.

Conquistando o papel principal da série, Miley também conquistou seu maior sonho: de uma só vez, ela poderia atuar e cantar. Sendo assim, ela e sua família se mudaram para Los Angeles e ela então começa a trabalhar. Mas ninguém imaginava o quanto suas características mudariam, para melhor, o ritmo da série. Os produtores de “Hannah Montana” encontraram no sotaque de Miley, e em seu diferente nome, uma saída para o seriado. Sendo assim, o nome da protagonista se tornou Miley Stewart, uma menina do interior dos Estados Unidos, com sotaque carregado, que se muda com seu pai e seu irmão para Malibu, na Califórnia para viver seu sonho. Para completar, seu próprio pai, o cantor de country Billy Ray, conseguiu um papel na série – o de pai de Miley, que levou o nome de Robby Ray.

Com o sucesso de Hannah, a personagem trouxe à tona aquela que dá vida à Hannah: Miley Cyrus. Ela passou a ser convidada de diversos programas, premiações, eventos e tudo que pudesse levar a imagem do sucesso. A atenção era destacada em Hannah, mas Miley tinha 100% dos créditos pelo que estava fazendo. Sendo assim, ela assinou um contrato de 3 CDs com a produtora Hollywood Records. O lançamento da trilha sonora da segunda temporada da série veio também com o primeiro CD de estúdio de Miley onde ela era ela mesma. Dia 26 de Junho de 2007 estava nas lojas o CD duplo Hannah Montana 2 – Meet Miley Cyrus, onde você podia acompanhar 10 músicas de Hannah e 10 de Miley. No “Meet Miley Cyrus”, todas as letras foram escritas e co-escritas pela própria cantora. As vendas começaram ainda melhor que o do primeiro CD, também atingindo o #1 na Billboard, só que com mais de 300 mil cópias vendidas. Atualmente, o álbum passa as 4 milhões de cópias pelo mundo e recebeu 3 certificados de platina. Junto com o CD, Miley teve a oportunidade lançar seus primeiros singles.

Com o sucesso estrondoso da segunda temporada de Hannah Montana e da trilha sonora da mesma, a Disney decidiu levar Hannah & Miley a uma turnê pelos Estados Unidos, chamada Hannah Montana & Miley Cyrus: The Best of Both Worlds Tour, como forma de trocadilho por você poder ter tanto Hannah quanto Miley. A produção esperava que a grandiosidade da série fosse levada aos shows, mas o mundo ficou perplexo com o que aconteceu. A turnê começou com o objetivo de passar por todos os estados americanos, o que foi cumprido. Pela venda dos ingressos, já dava pra ver o que cada estado apresentaria para Miley. Eles foram vendidos rapidamente e um recorde mundial foi batido: mais de 10 mil ingressos foram vendidos em menos de 8 minutos da abertura das vendas, superando a banda The Police.

Durante o ano de 2008, Miley passou colhendo os frutos que começaram a ser plantados em 2006. Porém, nem todos eram doces. Já no início do ano, algumas fotos pessoais da cantora foram divulgadas na internet por um hacker que teria hackeado o computador da Miley enquanto ela passava essas fotos para alguém por e-mail. Foi um período difícil, pois as fotos geraram grande polêmica em todo o mundo e Miley precisou se desculpar publicamente, reconhecendo o erro e passando um conselho que ficou como sua marca: “Aprenda com seus erros.”

Em Abril de 2008, Miley passou por outra polêmica relacionada a fotos. Junto com seu pai Billy Ray, Miley fez um ensaio fotográfico para a revista Vanity Fair e em uma das fotos ela aparecia com as partes íntimas cobertas somente por um lençol.

Dia 17 de Junho de 2008, Miley lançou o single 7 Things, que era uma faixa incluída no seu segundo CD de estúdio e o primeiro sem nenhuma relação com Hannah Montana, chamado Breakout. O CD continha 12 faixas, sendo 11 inéditas e 8 escritas por Miley, que declarou que o álbum era sobre “o que tem acontecido na minha vida no último ano”. Depois de algumas entrevistas e em sua biografia Miles To Go, a cantora, atriz e compositora revelou que eram todas escritas pensando em Nick Jonas, seu ex-namorado e primeiro amor.

 A partir do segundo semestre de 2008, Miley começou a sofrer rumores de que estaria namorando o modelo de 5 anos mais velho, Justin Gaston. Ela aparecia com ele publicamente diversas vezes, mas não assumia o namoro, dizendo que ele era somente um amigo. No início do ano seguinte, ela enfim assumiu seu relacionamento com ele, que acabou no meio de 2009.

Dia 21 de Novembro de 2008, aconteceu a estreia do filme Bolt, uma animação da Disney na qual Miley dubla a voz da personagem Penny, a melhor amiga do cachorro que leva o nome do filme. Na sua estréia, o filme começou com 7 milhões de dólares e ao final do primeiro mês, já tinha mais de 60 milhões. Ele ficou quatro meses em cartaz, atingindo o total de 115 milhões de dólares. No Brasil, o filme ficou 2 meses em exibição nos cinemas, arrecadando 4 milhões. O total bruto do filme pelo mundo foi de 309 millhões de dólares.

2009 foi um ano que começou com honras e muito agitado para Miley. Dia 19 de Janeiro, ela foi à cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde fez uma performance na “sessão infantil”. Lá, ela cantou pela primeira vez a música que seria o seu single  The Climb. Foi no evento da presidência americana que Miley lançou a música que fala sobre não desistir, sempre seguir em frente, não importa o que aconteça, e que inspirou diversas pessoas por todo o mundo. “The Climb” foi escrita pelo produtor John Shanks e foi oficialmente lançado em Março daquele ano, quando atingiu o número #4 na Billboard 100. A canção está originalmente inserida no CD da trilha sonora de “Hannah Montana: O Filme”, que teria sua estreia em breve.

Em março, Miley estava lançando um pequeno pedaço de sua vida: sua autobiografia Miles to Go. No livro escrito por ela, a estrela conta como sua vida se transformou de uma pequena menina do interior para uma super estrela da música. Ela mostra curiosidades, fala sobre seu primeiro amor, suas melhores amigas, a relação com sua família, seu amor pela música e pela atuação, como enfrenta a mídia, suas futuras ambições e muito mais. O livro vendeu mil cópias somente no primeiro dia e atualmente tem mais de 3 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Ele se tornou um Best-seller do “The New York Times”, ficando em #1 durante algumas semanas.

Dia 10 de abril de 2009, aconteceu a estreia do filme Hannah Montana: O Filme, que era baseado na série. Nele, Miley Stewart deixa o sucesso de Hannah subir à cabeça, esquecendo seus valores. Assim, Billy Ray decide levá-la para a velha fazenda da família em Nashville para que Miley relembre suas raízes. Na sua cidade natal, ela se apaixona por Travis, interpretado por Lucas Till, e revê seus valores, tendo que no fim escolher entre ser apenas Miley ou continuar com a vida dupla. A produção teve lançamento em meio a um feriado de Páscoa e somente no primeiro dia teve mais de 17 milhões de dólares nas bilheterias, terminando a semana com 32 milhões e ficando em #3 no Box Office. 

Dia 6 de Junho Miley saiu de Los Angeles e foi morar temporariamente em Georgia, mais especificamente na Ilha Tybee Island. Lá, ela começou a filmar sua nova produção chamada A Última Música, baseado em um livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks. O filme fala sobre uma menina chamada Veronica Miller (Ronnie), que se envolve em problemas na cidade que vive, Nova York, então sua mãe decide mandá-la para morar com seu pai na praia. Lá, ela reaprende o valor da família, volta a falar com seu pai e recupera seu amor pelo piano, além de ter seu primeiro amor – o personagem Will, vivido por Liam Hemsworth. 

Durante esse período que ficou em Georgia, Miley não esqueceu da música. Foi lá que ela gravou músicas para seu EP, entitulado The Time of Our Lives e lançou o seu novo single Party in the USA. A música foi um sucesso instantâneo. Escrita por Dr. Luke, ela atingiu a posição #2 da Billboard – a melhor posição da carreira de Miley. Além disso, o single ficou em #1 nas mais pedidas na rádio e em outros rankings, vendendo mais de 5 milhões de downloads pagos.

Dia 16 de Fevereiro de 2010, Miley lançou seu novo single, When I Look At You como forma de promover o filme A Última Música que seria lançado em breve nos Estados Unidos. A música estreou na posição #16 na Billboard HOT 100 e não teve grandes números de download. A letra fala sobre você encontrar refúgio e felicidade na pessoa amada, sendo um namorado, amigo ou família.

Dia 18 de Maio de 2010, Miley começou a revelar qual seria o próximo passo de sua carreira. Ela lançou o single chamado Can’t be Tamed. O clipe da música foi lançado dia 4 de Maio de 2010, através do canal E!, e mostrou algo totalmente diferente do que Miley já havia feito. No início, aparece um público que está no museu de Nova York, até que o guia anuncia uma criatura rara: a Ave Cyrus. Assim, Miley aparece dentro de uma gaiola e ao flash da câmera, ela se assusta e abre suas grandes asas para dar início à melodia. As imagens correspondem a coreografias e todos os dançarinos vestidos de pássaros, dentro do museu, enquanto a letra diz que Miley não pode ser domada, modificada ou culpada por nada, porque assim que ela é. 

No dia 26 de Outubro foi lançado o segundo single do álbum Can’t be Tamed, Who Owns My Heart. Porém, o lançamento valeu somente para Europa, América do Sul, América Central e Oceania, ou seja, os Estados Unidos ficaram de fora pois Miley e sua produção julgaram que a música não obedecia bem o estilo americano. E estavam certos! Em Portugal, Bélgica, Austrália, Espanha e outros países, o single ficou durante semanas nas cinco primeiras posições, incluindo o Brasil, que a colocou em #2.

Em Dezembro de 2010, Miley iniciou as gravações do filme So Undercover, no qual ela interpreta Molly, uma menina durona e brigona de rua que é contratada pelo FBI para vigiar a filha de um gângster em uma fraternidade de faculdade super fútil. 

Durante essas gravações – mais especificamente dia 10 de Dezembro, um vídeo de Miley vazou e gerou a maior polêmica de sua carreira. Ela aparecia em sua casa durante uma festa com “amigos” fumando uma erva chamadasálvia em uma espécie de bong. O vídeo foi feito por uma amiga chamada Anna Oliver, e segundo fontes, ela que vendeu para o site TMZ, que publicou o mesmo com exclusividade. Ainda não se sabe se foi realmente Anna a responsável por isso, mas ela não foi mais vista com Miley depois do ocorrido e inclusive deletou seu twitter. A polêmica perdurou durante bastante tempo, mas depois adormeceu.

Em fevereiro de 2011, Miley tirou alguns dias para fazer a caridade que sempre prega. Ela viajou até o Haiti, país recentemente afetado por um grave terremoto, e ajudou em trabalhos do Starkey Hearing Foundation. Ela e sua mãe passaram dias fornecendo e colocando aparelhos auditivos em crianças que necessitavam. O que mais admirou os fãs de Miley, foi que ela a nenhum momento anunciou o que faria, mostrando como estava lá de coração e não para fazer fama ou mídia. 

No aniversário de 19 anos de Miley, em novembro, seus amigos fizeram uma festa surpresa para a cantora e um vídeo da comemoração vazou. Nele, aparecia o bolo de Miley com Bob Marley estampado e seus amigos a chamaram de Bob Miley. Ela também, ao pegar o microfone para agradecer, comenta: “Você sabe que é maconheira quando seus amigos fazem um bolo de Bob Miley pra você.” O vídeo causou certa polêmica e ofurô na mídia, que ficou intrigada se perguntando se aquilo era somente uma brincadeira ou Miley estava falando sério. E as polêmicas não acabaram por aí. Em Janeiro de 2012, fotos de Miley numa festa vazaram na internet. Era o aniversário de seu namorado Liam Hemsworth e ela aparecia bebendo, aparentava estar levemente embrigada e estava ao lado de um bolo em formato de pênis.

Dia 6 de Junho de 2012, a revista People anunciou durante a manhã que Miley Cyrus estava noiva de seu namorado Liam Hemsworth! No início, eram considerados apenas rumores, até que a revista publicou um photoshoot exclusivo onde mostrava o casal junto e com o anel de noivado. Logo depois, a própria artista declarou que era verdade e que estava extremamente feliz, com todos os seus sonhos realizados.

Miley foi até Nova York e depois de uma contagem regressiva de cinco dias, ela anunciou uma grande mudança. Ela foi postando fotos suas com seu cabeleireiro e dizendo que seu famoso coque iria embora… Os fãs ficaram ansiosos e as especulações foram várias. Até que Miley postou uma foto em seu twitter de como ficou seu look final: ela cortou totalmente o cabelo! O novo corte causou uma verdadeira confusão entre fãs e mídia! Miley virou assunto de tablóides por todo o mundo durante semanas e no mesmo instante foi motivo de diversos trending topics no twitter. No início, a aceitação foi de maioria negativa, mas aos poucos as pessoas passaram a gostar (ou a ficarem indiferentes). Miley se declarou muito feliz consigo mesma e rebateu as críticas.

Dia 20 de Março de 2013, Miley surpreendeu a todos. Vestida de unicórnio, a cantora dançou e rebolou em frente a um fundo branco ao som da música “Wop” de J. Dash. Mas o que era pra ser apenas uma brincadeira para os fãs, se tornou um vírus da internet. Todos passaram a comentar o vídeo e a música, que já havia sido lançada em 2011, simplesmente disparou no iTunes, ficando na posição #13 do Hip Hop. Junto com o vídeo, Miley lançou a hashtag #TWERK que se tornou um “grito de guerra” entre os fãs e todos que falavam da dança.

Sem serem vistos juntos desde o início de 2013, os rumores sobre um possível fim do noivado entre Miley e Liam Hemsworth se espalharam. A cantora apareceu até em alguns eventos sem o anel e toda vez que era questionada em alguma entrevista, fugia do assunto. Porém, em junho, a cantora confirmou que eles ainda estavam noivos e o casal foi visto junto uma vez nas ruas de Los Angeles.

Depois de mais de dois anos de espera dos fãs, enfim Miley lançou seu novo single, que estaria em seu novo CD,  We Can’t Stop. A música alcançou a posição#1 do iTunes dos Estados Unidos em apenas 6 horas após o lançamento, sendo a música mais rápida do ano a alcançar a posição, a sexta música POP mais rápida da história e a música mais rápida da história do iTunes a atingir a posição por um artista com menos de 21 anos! Mas o sucesso também se espalhou mundo a fora. “We Can’t Stop” também atingiu o #1 em 21 países (entre eles o Brasil), top #5 em 35 países e top #10 em 50 países. Ao total, a canção atingiu os charts de 82 países. Ao atingir, também, o topo do iTunes Worldwide, se tornou a única música de uma ex-estrela da Disney a conseguir o marco. Em 24 horas, o áudio oficial da música que foi lançado pela equipe de Miley obteve mais de 1,7 milhões de visualizações. 9 dias depois, o single teve sua estreia no HOT 100 da Billboard com a posição #11. Por volta de 3 semanas depois, o single subiu e ficou com a posição #3. Além disso, ele estreou em #2 na HOT Digital Songs e logo depois atingiu a posição #1 por, onde permaneceu por mais de dez semanas, batendo o recorde da história dessa categoria. Não há dúvidas do sucesso de “We Can’t Stop” pelo mundo.

Na madrugada do dia 24 para o dia 25 de Agosto de 2013, os fãs foram surpreendidos. Foi liberada no iTunes o segundo single do álbum “Bangerz”, a faixa “Wrecking Ball”. A canção, que pegou todos de surpresa, foi extremamente elogiada nas redes sociais e o resultado foi: em questão 12 horas, atingiu a posição #1 no iTunes dos Estados Unidos. Além do single, foi também liberado para pré-venda o novo álbum de Miley, Bangerz. Na primeira semana, a música vendeu 90 mil singles digitais e estreou na posição #50 da Billboard Hot 100. Com o aumento das vendas para mais de 200 mil cópias, a canção atingiu a posição #14 (este fato, inclusive, fez com que Miley tivesse dois single emplacados no HOT 100: “We Can’t Stop” na #4 e “Wrecking Ball” na #14). Em apenas 3 dias, o áudio oficial do single no VEVO já havia alcançado os 3,8 milhões de visualizações, em 3 dias de lançamento! 


Em 25 de agosto, aconteceu o Video Music Awards, premiação anual da MTV. Miley subiu no palco da premiação para uma performance aguardada e surpreendeu a todos com o mash-up de “We Can’t Stop” com “Blurred Lines”, outro hit de verão, cantado por Robin Thicke. Miley Cyrus não levou para casa nenhum prêmio no VMA. Ela, no entanto, foi condenada por sua apresentação seminua da com Robin Thicke, no qual ela esfregou seu traseiro o tempo todo em rede nacional numa dança chamada Twerk. A notícia foi choque e polêmica nacional. O Parents Television Council chegou a emitir um comunicado dizendo que sua performance confundiu talento com o sexo. No entanto, ela também recebeu elogios por ter incorporado o estilo próprio do VMA, e por audaciosamente ter chegado em lugares que o pop raramente chegou. Foi uma performance polêmica, que deixou muitos pais nervosos e fez os pulsos de especialistas baterem na mesa.

Passado a polêmica, no dia 9 de Setembro veio então o videoclipe de Wrecking Ball que quebrou o recorde de vídeo mais visto da VEVO em menos de 24h horas (19,3 milhões) e vídeo a chegar mais rápido em 100 milhões de visualizações (6 dias). Após seu videoclipe, o single chegou a atingir o topo da Billboard Hot 100. Foi o primeiro single de Miley a conseguir tal feito.

CURIOSIDADES

- Miley tem medo de aranhas.

- Miley não está interessada em trabalhar com a Disney, porque ela diz que tratam-a como um "robô" e não deixam ela ser ela mesma.

- Miley destruiu a peruca de Hannah Montana, pra simbolizar que estava livre.

- Miley nunca usas as cores azul e laranja num mesmo look, pois eram as cores do uniforme da escola onde sofreu bullying.

- Miley pagou 10 dólares para um menino perguntar para Liam Hemsworth se ele gostava dela, no set de The Last Song.

- A tatuagem "Just Breathe" que Miley tem embaixo do seio, foi uma homenagem a uma amiga que morreu de câncer.

- Miley é vegetariana e só come carne de camarão.

- A cantora confessou ser católica devota e tem um costume bem particular. Todos os dias levanta às cinco da manhã, lê algumas passagens da Bíblia e logo volta a dormir.


- Nunca sai de casa sem seu anel com a palavra “Love”. Foi um presente de seu pai para a mãe e que ela passou para a filha.

7 comentários:

  1. Nossa gostei do especial tinham muitas coisas que eu ñ sabia da Miley, Eu achava que o nome dela ainda era Destiny mas ñ sabia que tinha mudado, só pensava que era chamada de Miley por apelido mesmos!
    Gostei, esta cada detalhe, Bjs: Jeny

    amordeumkpopper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ela era muito fofa, e agora ela está muito diva! Não sabia que a Miley já teve dois nomes, esse com certeza é muito mais lindo, mas o significado do outro é demais. Apesar das polêmicas que ela passou, admiro muito ela. Ela tem muitos fãs que passaram essas fases juntos a ela, e os admiro muito também. Gosto muito desse ultimo single dela, o que é difícil está em uma playlist minha já que não é meu estilo musical preferido. Fique chateada por ela destruir a peruca da Hannah, já que foi o que fez ela construir muita coisa :/
    Adorei o 'Especial Miley Cyrus', muito completo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha!! Eu também fiquei chocada depois que ela destruiu a peruca, mas concordo com você :)

      Excluir
  3. Adoro a Miley ,
    e esse especial está de parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Miley, uau, aconteceram muitas polémicas na carreira dela. Coitada, sofreu bulliyng na escola.
    s2garota-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi trouce uma tag para vc: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/12/tag-retrospectiva-2013.html

    ResponderExcluir