12 de mar. de 2012

As Redes Sociais do Momento

405106_226748584066307_180513688689797_562295_1502268394_n_large
Saber que as Redes Sociais fazem parte do nosso ciclo "internetoso" não é nenhuma novidade, mas outra coisinha que sabemos é que cada uma tem seu momentinho de fama, o Orkut aqui no Brasil foi febre e um dos mais usados durante muitos e muitos anos, mas ele tanto se modificou, que acabou perdendo a bola pro Facebook, que hoje tem sido o mais usado, e que esperamos que não modifique novamente.

Durante o reinado do Facebook algumas redes sociais menos usadas começaram a se ressaltar nesse meio, como por exemplo a rede social Instagr.am, que pra quem não sabe (como eu, que descobri a pouco tempo) ela é para iphone, que hoje em dia é usada principalmente por blogueiros famosos e artistas.

Outra rede social que voltou a ser bem usada é o Twitter, acho que a maioria já deve ter pelo menos ouvido falar, confesso que até eu já achei essa rede social muuuito chata, mas hoje acabei me acostumando.

Além desses sites de relacionamento, alguns novos sites foram criados durante o reinado do Facebook e das outras redes, é.. mais algumas pessoas estão querendo entrar pra esse digníssimo mercado, e a bola da vez foi o Pinterest, aposto que muitos de vocês nunca devem ter ouvido falar, ele é uma especie de We♥It, outro que aliás vem se ressaltando muito na web, no Pinterest você posta imagens, segue outros Pins (pessoas que possuem conta lá), pode compartilhar o conteúdo, comentar e etc.. A maioria dos usuários por enquanto é internacional, mas em breve já será modinha aqui também.

Já que comentamos do We♥it, vale a pena falar um pouquinho dele também, pra quem não conhece, ele tipo um Google, só que de imagens totalmente perfeitas, ideais para seu início de post, é.. sabe aquelas imagens que eu uso no inicio, a maioria é de lá que eu pego, possui também as mesmas funções que o Pinterest, mas com uma pequena diferença.. ele é bem mais conhecido, valorizado e possui fotos lindas <3 E claro que eu não poderia deixar de falar que eu tenho o meu, e super recomendo! Segue aqui :D

Já estava quase me esquecendo, o Tumblr, esse aqui aposto que todo mundo já teve vontade de ter ou tem um, mas do que nunca o Tumblr está em seu auge, é uma espécie de blog muito conhecida entre os jovens apaixonados, digo a maioria, eu também tenho o meu, mas não atualizo a muito tempo, rs.

2 comentários:

  1. Oi fofa amei muito seu blog é super fofo e concordo o orkut ta bem bem esquecido eu entro mais no twitter adoro muito
    to te seguindo ta . bj

    inovando-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amr!! Obrigada por estar seguindo o Meu Cupcake Pink!! Eu também adorei o seu blog e já estou seguindo..

      Excluir